
Elegia ao Outono
Data 18/03/2012 10:52:59 | Tópico: Poemas -> Dedicatória
| 
Mais uma estação se finda O Sol se afasta um pouco Da linha do equador Sai de cena, o verão. Ah, como foi quente, a estação das férias, pra estes lados tropicais.
O outono me encanta Há uma magia nesta estação Ao mesmo tempo, me provoca uma suave nostalgia, lembranças de folhas secas, caindo nas praças, por onde andei.
É como uma preparação para uma renovação como a quaresma finda com a páscoa e anuncia a ressurreição Tudo acontece no outono.
Aqui também em meio a tantas folhas de um livro inacabado olho em volta e vejo o céu nublado, e grupos de maritacas em vôo raso.
Nesta estação, Há um glamour poético, Misto de clausura e melancolia, Que me traz sempre inspiração Vinda da introspecção Neste debulhar de letras na espiga de milho da vida.
E ouvindo Vivaldi, Em sua célebre obra: As Estações Identifico-me com o outono, Como um grande ciclo de paixões Humanas, demasiado humanas Que necessita um pouco da penumbra depois de tanta festa e luz
É hora para reflexão, Espaço para meditação, E fazer um balanço existencial Equilibrar as frações yin e yang Nesta vida tão corrida e sofrida Mas, também tão amada e curtida O outono se anuncia, discreto E toca o coração do poeta inquieto.
AjAraujo, o poeta humanista homenageia sua estação favorita: o outono, escrito em 18-mar-2012.
|
|