
2ª parte de Fernando Pessoa
Data 11/11/2007 15:56:25 | Tópico: Poemas
| Antes dos irmãos e da mãe retornar Aplicara-se nas diversas ciências aumentando O seu intelecto. Foi viver com a família E revelou em Ophelia moça amar, Que sua afeição seria cartas a venerando Contudo iria deixá-la pretexto interior abulia.<br />Com o pesar do fim da mãe, tenta na política Se embrulhar apoiando registência única Que depois critica do seu modo, Sem jeito para tal deixa o estado.
Seu hábito continuará sempre a ser a poesia E sua bebida, e é com esta última que lhe Cria uma cólica hepática tirando-lhe tudo. Alguns dos seus amigos já partiria E os restantes o iam acompanhar na calhe Da sua penúltima morada, para ir mosteiro feudo.
Assim em 1935, o famoso poeta desconhecido Deixa este mundo que o culta depois de vivido. Somente a escrita é a sua posse para os demais Seres e absolutamente nada angelicais.
Místico de personalidade, gostava de escrever Sobre tudo e mostrava um postura de perícia. Seria eternamente um homem fora da sua época E incompreensível, que lutara pelo seu querer De perpetuar seu idioma, e sem vinculatória De amor, mas efectivamente mestre unívoca.
Catherina Sanders NÃO DIFUNDIR COMERCIALMENTE SEM AUTORIZAÇÃO DA AUTORA. RESPEITAR OS DIREITOS DE AUTOR.
|
|