Entrando no amor

Data 22/04/2012 14:28:34 | Tópico: Textos -> Amor



Entrando no amor

Passamos a vida olhando o mundo girando e girando, tudo sempre igual, levanta, trabalha e dorme. É olhar e ver como as pessoas estão vazias, sempre a mesma coisa. Onde estará o amor? Continuamos caminhando entre as pessoas e não vemos nada, tanto que hoje as pessoas estão muito materialistas e individualistas, assim, esquecem que existe o amor e não amam mais.

Sonhar! Como é bom sonhar e ninguém sonha mais. Por que é tão difícil achar alguém que sonha, voa, corre e pula de sua montanha materialista para um precipício de sonhos e desejos, mergulhando e entrando no amor, aquele amor que pega a alma, judia e nos faz querer mais.

Estou andando no mundo real, no meio de tantas pessoas, mas sinto-as tão vazias, um vazio que me deixa desesperado, numa necessidade inexplicável de sonhar e entrar no mundo do sonho para conferir se o amor ainda está lá. Paro e vejo todos pararem olhando para mim. Não quero mais caminhar com eles! Olho e vejo um sonho, eles não acreditam no que eu vou fazer, já que perderam o verdadeiro sentido do amor. Sem hesitar saio correndo e mergulho em outro mundo, entrando no amor, pulo no seu peito como um raio, o choque é violento, tão violento que você senta para suportar a emoção.

Permaneço quietinho no seu peito, apenas sentindo o seu coração bater, mas tenho uma dúvida. Não sei se você sabe amar? Amar! Amar! Como é bom sonhar. Como amar sem sonhar, desejar, se doar! Será que eu sei amar? Não sei, mas sei sonhar.

Agora eu carrego uma dúvida que sou incapaz de resolver: Eu sou um amante ou um sonhador? Amo ou sonho? Não quero resolver essa dúvida, pois quando sonho, estou amando. Eu amo sonhando, mergulhando e entrando no amor.

Hei acorda! Você não está sonhando mais, volta para o mundo real e deixe o sonho para quem não sabe viver na realidade sem sonhar. Sou um sonhador que vive voando num mundo imaginário, onde tudo é possível e é lá que mora o amor. Eu sei que ele está lá, pois pego ele nas mãos e coloco em tudo que faço.

Adeus mundo real, agora eu vou mergulhar num sonho e entrar no mundo do amor. Não chora mundo real! Eu sou um sonhador e preciso sonhar.

Paulo Ribeiro de Alvarenga
Criador de vaga-lumes




Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=220082