
O PASSADO
Data 09/06/2012 01:26:33 | Tópico: Poemas -> Desilusão
| Aos poucos as dores vão ficando perdidas No deserto que criei no esquecimento… Não me lembro da cor dos olhos, nem do sorriso, Nem do tom de voz… Nada! Apenas recordo os passos perdidos nas longas noites insones Quando procurava por mim e não me encontrava Vítima de tanta mentira, tanto desprezo, tanto vazio!
Olho para o passado e vejo apenas uma sombra Projectada na parede de uma dor insolúvel A tentar na distância atormentar a minha alma… Cada vez está mais distante, mais nublada… Até o nome se vai perdendo num naco de nada Onde apenas o desinteresse por tudo o que amei Redunda o fracasso do que consegui.
Sim, eu amei. Amei com quanta força o meu coração explodiu Em cada palavra, em cada olhar, em cada querer… Amei demais, dei demais, tudo demais Até em mim restar um frio vazio onde eu Já descria do próprio amor e da capacidade para amar de novo.
Sim, eu amei. Entreguei-me de corpo e alma a quem apenas me usou Como quem despe roupa velha e joga no lixo. Sim, eu amei.
Entristece-me olhar para o passado E ver nele apenas um monte de lágrimas caídas Perante a indiferença de quem me devia ter amado E apenas fingia… Apenas mentia… Não vejo mais para além das paredes da solidão Que uma sombra… Apenas a sombra de quem um dia amei Por quem durante tanto tempo chorei Até que, cansado, chorei por mim. Chorei por nada ter…
Tive de partir para não morrer na desilusão De ter acreditado um dia que fui amado Por quem só me fez sofrer.
ANTÓNIOCASADO
|
|