Gosto de...

Data 18/11/2007 01:46:52 | Tópico: Textos -> Esperança

Gosto de ouvir musica que me põe bem disposta com o volume no máximo, gosto de dançar quando estou feliz, gosto de andar de bicicleta o mais depressa que posso no meio das poças e da lama, gosto de olhar para as estrelas e de ler coisas que escrevi quando estava de coração nas mãos.

Gosto de cozinhar durante horas e depois ver que as coisas me saíram bem, gosto de arrumar o meu quarto à minha maneira, gosto de matar saudades da minha cama e do meu colchão e de me sentir tão confortável que quase lhe dou beijinhos.

Gosto de escrever nas paredes do quarto, e de lhe colar papeis de tudo e mais alguma coisa.

Gosto de estudar coisas novas, sou muito curiosa por todo o meio fisico em que me rodeia e gosto de saber o porque de muita coisa.

Adoro rosa, laranja, azul forte, vermelho e de por ganchos de todas as cores no cabelo. Gosto de ver o meu cabelo preto e comprido, gosto de sentir o vento nele sem me preocupar se estou a ficar despenteada ou não.

Gosto de andar pela minha aldeia e nunca me fartar das pessoas, gosto de beber o vinho que cá se faz e de ir cantar com os mais velhos às adegas por altura do São Martinho.

Gosto de abraçar os meus cães e de sorrir quando penso na minha Nancy, gosto de andar de bicicleta com eles e de ver como ficam tão felizes e como puxam por mim para ir mais depressa.

Gosto de beber chocolate quente ao pé da minha avó e do meu avô, gosto de estudar ao pé deles enquanto a minha avó devora novelas da TVI.

Gosto de dizer aos meus amigos o quanto gosto deles e de os surpreender com abraços sentidos.

Gosto de ir a museus ver pintura e de ficar apaixonada pelos quadros.

Gosto de v-i-a-j-a-r e de ser uma turista na minha própria terra, de ir precisamente por sítios que não faço ideia onde vão parar.

Gosto de beber canecas enormes de chá de menta, de jasmim, de eucalipto, de funcho.

Gosto de fazer step, gosto de andar depressa, gosto de me sentir bonita, gosto de me rir e que me façam rir até doer o estômago,gosto de dormir à noite com os meus peluches todos a ocupar a cama.

Gosto de cantar as minhas musicas, de as sentir a elevar-me o coração e de sentir que posso v-o-a-r sempre que quiser, gosto de me sentir com 15 anos mesmo com quase o dobro dessa idade, mas com os mesmos acessos de paixão por tudo.

(26 de Novembro de 2006)


Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=22488