Tenham vergonha!

Data 02/08/2012 11:51:18 | Tópico: Textos -> Desilusão

*
[font=Georgia]É quando a nossa vida dá reviravoltas de 360 graus, quando olhamos à nossa volta e sentimos o chão fugir de baixo dos pés, ou organicamente o sol penetrar na pele como se fosse gelo e não... abrasivo.
É quando nos sentimos perdidos, sós, quase em transe, desorientados, que precisamos dos amigos!
Amigos?
Amigos...
Amigos... ???
que palavra tão banalizada nos tempos que correm, que tristeza!
Só nos momentos mais difíceis da nossa vida temos efectivamente a percepção precisa da sinceridade desse belo sentimento, o mais NOBRE NA MINHA OPINIÃO.
É quando sentimos o mundo desabar repentinamente sobre nós, sobre as nossas perspectivas e sonhos. Só nesses momentos é que sabemos verdadeiramente quem gosta de nós o suficiente para se preocupar connosco. E é tão simples e espontânea essa necessidade, céus!!!!
Basta uma palavra amiga. Um olá. Uma palavra de esperança. Um abraço. Apenas... é tão fácil que quase me leva a gritar como se me imaginasse neste exacto momento num despenhadeiro a gritar em desespero até ouvir a minha própria voz de revolta em eco...
- TENHAM VERGONHA!!!!!!!
Se possível sempre que utilizarem a palavra
"Amigo/a" primeiramente procurem dentro do vosso coração se a sentem no que de mais sagrado e belo essa palavra representa. Depois... se estão verdadeiramente disponíveis para olhar para fora do vosso mundo. Esse carrossel tão estreito que vai girando à volta de vós. Não desgastem inutilmente a palavra e muito a menos a banalizem. Amigo? É aquele que se preocupa quando estamos tristes, a passar uma experiência terrível na nossa vida. É aquele que está ao nosso lado (ainda mais presente) nos momentos maus da vida. É aquele que ri e chora connosco. Mas sobretudo, fundamentadamente... aquele que sabe que nada é certo, muito menos o que apelidamos de felicidade. Que amanhã, poderá bater à vossa porta qualquer infortúnio, o caos que é sentir-se (inexplicavelmente) abandonado por aqueles a quem mais nos demos. É que isso?
Isso... caramba.... não faz o mínimo sentido!

(Vóny Ferreira)





Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=227877