
A TUA DÍVIDA ALGUÉM PAGOU
Data 06/08/2012 14:46:56 | Tópico: Poemas
| Talvez minhas palavras não sejam suficientes para compreendê-lo, consolá-lo. Dizes: Não sabes a dimensão do meu sofrimento, a agonia das minhas horas nem a dor que dilacera o meu ser. O fardo é pesado, a caminhada é longa e espinhosa.
Então eu digo - amigo, a tua tribulação pode ser imensa, a tua dor insuportável, o teu desencanto intenso! Não, não compreendo a lança cravada em teu peito, o espinho sobre tua fronte. Não compreendo o sangue que escorre das tuas feridas, o escárnio que tu sofres, o madeiro que levas sobre teu ombro.
O abandono dos teus irmãos no momento mais difícil da tua vida, a tua caminhada solitária rumo ao Gólgota. Não, eu não compreendo O fel que bebes, as tuas mãos cravejadas, as lágrimas que banham teu rosto ensanguentado!
Não compreendo - amigo!
Sei, amigo, isto eu sei, alguém um dia passou por tudo isto e pagou em teu lugar a tua dívida.
|
|