TRINTA MINUTOS DE TERROR

Data 20/09/2012 01:53:35 | Tópico: Textos -> Crítica

Trinta minutos impostos à apresentação da maioria que, confunde política, com emprego de remuneração fantástica.
Trinta minutos impostos – alguns, usufruirão dos mesmos, após o resultado das urnas no próximo dia 07 de outubro de 2012, por nossa culpa, máxima culpa!
Trinta minutos... Em que – diariamente faço um monólogo diante da TV – Perplexidade!
Ainda existe madeira no Brasil...?
Candidatos ansiosos por um emprego – é a oportunidade de ganhar na loto.
Inacreditável! Incapazes da própria apresentação, lêem o texto posto diante de seus olhos, nas câmeras de TV – com dificuldade.
Percebe-se, claramente, a incapacitação dos mesmos, em todas às áreas – Vergonha nacional! Outros... Escondem-se, apoiados por bengalas humanas; peixes e tubarões
( políticos e outros de renome) que, os apresentam aos futuros eleitores.
Ridículo, estarrecedor. Incapazes de desbravarem as próprias veredas – é preciso esforço, perseverança, preparação; buscam atalhos; descida de pára-quedas, no pódio do poder.
vivemos em um país, onde se entra na política, como trabalhador e, fantasticamente, se sai na posição de bilionário – sem que se preste contas de tamanha riqueza. Quantos são indiferentes a tal posição?
Há seleção para tudo nesse país: professor, gari, secretária, doutor, balconista, policial, engenheiro... Há critérios, requisitos, para o exercício profissional de cada um deles – mais do que justo. Quanto aos aspirantes por um mandato político... Nada é requisitado?
Deparei-me com uma candidata à Prefeitura... Tal visão petrificou-me, estarrecida perguntei a mim mesma: Saberá administrar a minha cidade...? Não!
Que os questionamentos apresentados, não lhes façam entender – erroneamente – ser eu favorável à necessidade da exigência, concernente ao nível cultural elevado, por parte dos candidatos ao poder, porém, se faz necessário instrução satisfatória, para que se possa discorrer e, está apto a solução da multiplicidade de problemas de um povo, cidade, e/ou, nação.

EstherRogessi,Crônica:TRINTA MINUTOS DE TERROR
Reciife,19/09/12

http://depressaoepoesia.ning.com/prof ... /trinta-minutos-de-terror


Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=231367