O Amigo Macaco

Data 09/11/2012 01:38:50 | Tópico: Contos -> Infantis

Quando fui para o parque brincar avistei um macaco. Fui lá ver, era um macaquinho marronzinho, de olhos pretos, bem pequenos. Mas como levar ele?Se o meu pai é alérgico á pêlo. Então pensei, vou levar escondido, se não minha mãe vai brigar.
Cheguei em casa,ai veio á preocupação aonde vou colocar o macaquinho?Achei uma caixa, estava vazia, então coloquei o macaquinho dentro da caixa. Ai veio outra preocupação como vou alimentar o macaquinho? Começei a juntar meu dinheirinho quebrei meu cofrinho. Não tinha muito, mas dava para alimentar o macaquinho por um mês.
Fiquei meio tensa, não conseguia achar um nome para ele, ai lembrei-me de um doce o suspiro, e também lembrei que quando eu olhava para ele eu suspirava. Quando achei o nome para ele dei um grito:
__EURECA!
Acabou as férias, e eu fui para a escola fiquei com medo que o Suspiro sumi-se. Deixei a porta aberta e ele saiu e ele foi para sala e meu pai começou a espirar. Suspiro ficou com medo e voltou para o quarto, chequei da escola e com muito medo fui correndo ver Suspiro e dar um enorme abraço nele.
Eu não estava dando conta de cuidar dele, pois ele está crescendo muito rápido e estou ficando sem dinheiro, estou pensando em contar para minha família, mas estou com medo da minha mãe tira-lo de mim.
Vou contar, estou decidida se ela tentar tirar o Suspiro de mim vou fugir ela não vai me impedir de ficar com o Suspiro. Ai meu pai, estou com medo!Mais eu preciso de dinheiro, para alimentá-lo, não tenho tanto dinheiro. Coragem lá vou eu, fui para sala e disse:
__ Mãe! Mãe!
__ O que é filha?
__ Eu tenho uma coisa para falar. Eu tenho um macaquinho e o nome dele é Suspiro, a senhora não vai brigar comigo né?
__ É claro que não.
Fiquei muito surpresa, pensei que ela ia brigar comigo, mas não ela ficou feliz, muito feliz, até brincou com o Suspiro. No começo ele ficou com medo, mas depois acostumou, todo mundo ficou feliz, quem não ficou tão feliz é minha avó que detesta animais
Fim



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=234930