A tragédia de Santa Maria nossas solidariedades

Data 29/01/2013 00:12:45 | Tópico: Textos -> Tristeza


As histórias das vítimas do incêndio na boate Kiss, divulgadas pelo jornal local Diário de Santa Maria, usando informações da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), dão a dimensão da tragédia, que, em poucas horas, destruiu famílias e sonhos, o futuro de mais de 200 jovens e a vida de pais que, desesperados, faziam tocar uma sinfonia de celulares junto aos corpos das vítimas.
Segundo um levantamento inicial da UFSM, pelo menos 101 das 231 vítimas do incêndio na boate Kiss eram estudantes da universidade - considerada uma das melhores do Rio Grande do Sul.
Eram alunos dos mais variados cursos - engenharia, economia, jornalismo, agronomia, filosofia, bioquímica, entre outros.

(Fonte Google) (jornal local Diário de Santa maria)


No domingo por volta de 2h40, a banda Gurizada Fandangueira fazia um Show, apresentação em uma boate de Santa Maria cidade no Rio Grande do Sul.
O vocalista da banda se utiliza de um sinalizador, uma espécie de show pirotécnico. As faíscas atingem as espumas que isolava o acústico que estava no teto da boate, dando inicio umas das maiores tragédias no Brasil, fogo se espalhou rapidamente em minutos a desgraça veio acontecer.
Ali estudantes da faculdade de Santa Maria, se juntaram a essa festa para arrecadar fundos para suas formaturas. Mas infelizmente a tristeza, jovens de 18 a 24 anos vieram a morrem asfixiados por essa imensa tragédia


Nossas condolências a todos. Sentimento profundo que nos tocam. O Brasil esta de luto

A segunda parte do texto foi escrito, elaborado e editado por (MARTISNS) JOSÉ CARLOS RIBEIRO

28.01.2013











Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=240488