A VIDA: OBRA DO ACASO?

Data 21/02/2013 00:13:03 | Tópico: Crónicas

A vida é uma obra de AMOR que foi planejada para o ser humano desenvolver-se na direção de sua própria harmonização dentro do Universo ainda desconhecido.
Só compreendemos a VIDA como sendo obra de um acaso fatalista enquanto não nos conscientizamos da sua profunda beleza e magia, que nos envolvem através de todas as suas manifestações, desde as mais pequenas até as de aparente grandeza.
Quando chegamos a uma certa compreensão da VIDA, percebemos o quanto nós próprios podemos transformá-la, ou em simples obra do acaso, ou numa construção sábia que se fortalece à medida que aprendemos a unir nossas mentes nos laços mágicos do AMOR.
Como seres humanos, somos criaturas pensantes, capazes de compreender a importância e o alcance do planejamento para uma previsão do futuro, que pode ser conquistado através do crescimento. Se deixamos todo esse trabalho de pensar, de prever e planejar a esta irresponsabilidade que chamamos de "acaso", nossa mente jamais perceberá a imensa lição de libertação e de expansão que a VIDA quer nos ensinar.
Quando um homem e uma mulher unem suas vidas como seres amadurecidos, iniciam um planejamento amplo, envolvendo a chegada do primeiro filho, orçamento, religião, grupos sociais, educação, saúde, etc.
Uma família é um pequeno exemplo de como se processa o fascinante planejamento da VIDA, que é infinita neste UNIVERSO que apenas estamos aprendendo a conhecer.
ALGUÉM nos amou e nos quis aqui neste LAR chamado Planeta Terra, assim como um pai e uma mãe - quando unidos através dos laços de um AMOR CONSCIENTE - sonham e desejam a vinda de cada filho, escolhendo carinhosamente um nome, desejando para o futuro destas criaturinhas o que há de melhor na VIDA.
Somos criaturas que aprendemos a temer o que não conhecemos e o que há de mais belo em nós mesmos, porque ainda estamos nos primeiros passos do verdadeiro exercício do AMOR.
A VIDA nos chama diariamente para a transformação constante através dos nossos melhores dons, e, no entanto, a nossa ignorância e os nossos medos conseguem limitá-la a uma simples obra do acaso.

Saleti Hartmann
Professora e Poetisa
Cândido Godói-RS/Brasil


Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=241936