Matar JAPONÊS a Grito

Data 04/03/2013 23:59:01 | Tópico: Contos

Essa é mais uma que aconteceu comigo e com meu amigo Toninho Japonês no nosso tempo de moleque em Bálsamo (nossa cidade).
Já era fim de tarde, estávamos saindo da escola quando ficamos sabendo que um grupo de amigos, que havia saído mais cedo, tinha ido num sítio pras bandas do Manelão, um rio que adorávamos nadar; roubar melancias. Não sabíamos exatamente onde era o sítio, mesmo assim resolvemos ir atrás deles.
Pegamos a estrada a pé, quase quatro quilômetros até o Manelão, mas não encontramos ninguém.
No caminho de volta, já estava escurecendo, começamos a lembrar antigas estórias de terror. Logo o medo foi tomando conta, tão rápido quanto a noite que vinha despencando do céu. Nossos passos também eram bem rápidos, o medo compensava o cansaço. Não havia casas por perto e a estrada estava deserta: Era só eu e o Toninho, um tentando por mais medo no outro.
Faltava pouco pra chegar em Bálsamo, mas ainda não dava pra ver as luzes da cidade e já estava bem escuro. Apesar do medo continuávamos com as estórias, já quase correndo e andando grudado um no outro, foi quando de repente eu pisei em falso e deu um grito... Acontece que o Toninho estava tão assustado que tentou sair correndo. Tentou! Pois rapidamente, percebendo que ele ia correr, agarrei a camiseta dele: eu não ia conseguir correr, não tinha outro jeito... Aí foi que ele ficou mais apavorado ainda, parecia que estava com medo de mim. Ele começou a gritar tentando escapar e eu com medo de solta-lo, não conseguir correr e acabar ficando pra trás sozinho ali, segura com toda a força. Não sei como a camiseta dele não rasgou! Até que ele percebeu que eu estava segurando por medo, que eu não estava virando lobisomem ou coisa assim (sabe Deus o que o Toninho pensou), e então parou de gritar e tentar escapar... Depois disto foi só risadas e dai pra frente esquecemos as estórias e o medo, mas por pouco não chegamos com as calças "borradas" em casa... Já ouviu falar em "matar cachorro a grito"? Eu quase matei um japonês!



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=242823