Evento intercalar (e informação sobre o IV EVENTO)

Data 06/03/2013 03:18:12 | Tópico: Poemas

Bom dia, lusuários!

O nosso próximo evento, será, aproveitando a sugestão do Caio (que pareceu ser tomada como um desafio positivo), um concurso de poemas escritos a várias mãos.

Para isso, deverão formar equipas, de 3 a 5 elementos, escolhidos espontâneamente entre os vossos colegas de escrita com que tenham, porventura, mais afinidade poética, mais empatia... enfim, façam as vossas escolhas por qualquer razão que acharem válida.

Dêem um nome à vossa equipa, nomeiem um porta-voz e façam a vossa inscrição no evento, como equipa, enviando uma mensagem privada para este perfil -
E L-P, informando quais os elementos que a compõem.

Quando houver pelo menos 8 (oito) equipas "inscritas" no concurso, informaremos o tema do trabalho e dar-se-á início ao Evento.

Os trabalhos, em prosa ou em verso, serão então enviados também por mp para este mesmo perfil, que os publicará, em texto, identificados com o nome da equipa.

A votação voltará a ser restrita aos participantes, e decorrerá da seguinte forma:

-todos os membros de todas as equipas terão que votar, sob pena de verem o trabalho do seu grupo eliminado.
-os votos deverão ser enviados por pm para este perfil, e os valores a atribuir irão de 1 a * (sendo * igual ao número de equipas em competição, menos 1, já que está vedado o auto voto), devendo considerar 1 como o menos apreciado, 2, um pouco mais apreciado, 3, mais ou menos apreciado, 4, um pouco mais apreciado, 5, apreciado.... até chegar ao número máximo, o preferido. Portanto, se conseguirmos reunir 10 equipas, os votos serão 1,2,3,4,5,6,7,8,9 (nunca valores repetidos!), do menos apreciado até ao mais apreciado.

Isto é só um esboço de como decorrerá o evento. Haverá mais oportunidades de repetir esta informação e esclarecer eventuais dúvidas...

O primeiro passo será, pois, formarem os grupos... bora lá, pessoal, é hora de dar as mãos! (ao manifesto )

Esperamos a vossa melhor colaboração!

E L-P


ATENÇÃO!!
|
|
|
v
continue a ler:

Entretanto, como exercício de intervalo, propomos o seguinte-

-formar um poema a partir das "palavras misturadas" (sem acrescentar mais nenhuma!)
do texto abaixo:

num e enlace mar nosso o areias descobrimento vento águas será céu me roçar beijo em levanto dissipação vaivém ao solta eflúvio o nosso doce de onde abraço acordo ao salgado amor me sobe vaga de espuma que será de meu vapor deita-te véu

Poderão usar todas as palavras ou parte delas, construindo um poema com sentido e lirismo.

O melhor poema (tendo também em consideração o número de palavras usadas - quantas mais melhor, preferencialmente todas) será o vencedor do evento.

Nestes eventos intercalares, não serão concedidos prémios, espera-se a participação somente pelo desafio, pela satisfação de criar, e pela "menção honrosa" que é a publicitação do poema vencedor e do seu autor!


Boa sorte!

***********************************************

O poema original, que se "misturou" para o desafio:


Deita-te
ao mar onde me acordo espuma
e me levanto abraço em vaga solta.

Meu amor,
o nosso beijo será de águas
o nosso enlace será vaivém
roçar de areias
descobrimento...

Eflúvio doce
dissipação
vapor salgado
que sobe ao céu
num véu de vento.





Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=242924