Com a publicação de "Vida difícil, a do pescador", recebi comentários que decidi publicar, pois, de certa forma, enriquecem o que foi escrito.
Abaixo destes, posto a Suite do Pescador, de Dorival Caymi.
Como diz o magarefe, "Vamos por partes":
Pois é meu caro poeta meu, velhopescador, quanto sofre sim um pescador em alto mar e não só... é vida difícil sim como lhe sei dar valor o quanto trabalha para por o peixe na mesa, e banca... enquanto os outros dormem no seu canto com as esposas no quentinho do lar lá vai o pescador e a sua amada por ele fica a esperar rezando para que não lhe suceda nada!
---- a (vida do pescador) relatada é humorística. a real, a dos que se fazem ao mar dias a fio e deixam as mulheres em cuidados... essa já não tem muita piada.
Suíte do Pescador
Dorival Caymmi
Minha jangada vai sair pro mar Vou trabalhar, meu bem querer Se Deus quiser quando eu voltar do mar Um peixe bom eu vou trazer Meus companheiros também vão voltar E a Deus do céu vamos agradecer
Adeus, adeus Pescador não se esqueça de mim Vou rezar pra ter bom tempo, meu bem Pra não ter tempo ruim Vou fazer sua caminha macia Perfumada de alecrim

|