| |  
 
 Memórias de Uma Insana I - EsperançaData 25/03/2013 03:48:02 | Tópico: Contos
 
 |  |  Foto Betha Mendonça
 
 Memórias de Uma Insana I - Esperança
 by Betha Mendonça
 
 Não fazia muito tempo que dormira e já era de manhã. Como? Não tem nem cinco minutos que eu fechei os olhos!...Será que dormi? Devo ter adormecido logo que fez efeito o meu coquetel de tarjas-preta. Um comprimido cor-de-rosa, dois azuis e um branco. Todos miudinhos, mas com poder de ”derrubar“ até elefante!
 
 Bem que o doutor disse que eu não vou mais passar madrugadas apavorada, a me esconder das alucinações sob a cama!
 
 Adeus às nuvens de fumaça, a queda no abismo. O fogo que em vez de queimar gelava o meu corpo, por que desde menina ouvia falar do ”mármore do inferno“ e como o mármore é frio ao tato, nas minhas sandices as chamas nas quais eu ardia eram frias. O contato com essas ”labaredas“ era doído como se milhares de pequenos espinhos perfurassem minha pele.
 
 Adeus aos barulhos que se faziam dentro da minha cabeça... Ruídos de engrenagens, correntes a se arrastar no chão, gemidos e gritos guturais, que saiam como abelhas pelos meus ouvidos e se espalhavam pelo quarto misturados as visões.
 
 Adeus à língua que engrossava e tropeçava nas palavras, quando eu queria pedir a alguém que viesse me socorrer. O gosto de morte na boca e os lábios serrados, sem que eu pudesse lhe cuspir de dentro de mim...
 
 Adeus aos cheiros psicodélicos que entravam nas minhas narinas. Odores estranhos de enxofre, bolor e umidade, que dificultavam a respiração e inundavam os meus pulmões a ponto de quase me sufocar.
 
 Adeus às serpentes em vai-e-vem nas minhas entranhas, a destilar o veneno da amargura que tomava minha corrente sanguínea e viajava por todos os órgãos clamando para que eu me matasse.
 
 Ponho fé no doutor. Ele disse que eu não vou mais passar madrugadas apavorada, a me esconder das alucinações sob a cama!
 
 
 ***ESSAS "MEMÓRIAS" JÁ FORAM PUBLICADAS QUANDO DA MINHA PRIMEIRA VEZ AQUI NO LUSO***
 
 
 
 | 
 |