Previ Minha Morte!!!

Data 28/03/2013 00:01:41 | Tópico: Textos

Foi tudo tão estranho!
Ainda estou me recuperando do susto, só agora decidi contar isso.
Não foi simplesmente um sonho, eu acordei, mesmo assim as cenas vinham em minha mente. Parecia que continuava dormindo, mas estava acordado, tenho certeza!
Sei que é difícil acreditar, mas previ minha morte!
Havia alguém explicando como e quando seria, mas não o via, nem reconheci a voz. Disse categoricamente que três acidentes iriam acontecer comigo, todos próximos um do outro, menos de dois meses entre eles. Que eu, então, morreria no último.
No primeiro acidente, estava num jet-ski e após uma manobra ousada perdi o controle e bati num outro. Dai pra frente a cenas começaram a vir em quadros, como se eu estivesse vendo uma sequencia de fotos. Vi pessoas me socorrendo, ambulância, um quarto de hospital. Mas de repente havia movimento de novo, percebi que tinha sido só mesmo um susto e que estava bem.
No segundo foi tudo muito mais rápido. Empinei uma moto numa rua e perdi o controle. Dai apaguei, ficou tudo escuro. Pelo visto foi bem mais complicado que o primeiro. Parece que fiquei em coma por alguns dias. Mas voltei e fui me recuperando aos poucos. Logo já estava bem. Percebi toda a vitalidade de volta, estava pronto pra outra.
E as cenas vinham rapidamente, mal dava tempo de raciocinar.
No terceiro, estava andando a cavalo. Na verdade correndo, galopando numa estrada linda, parecia estar apostando uma corrida. Ao meu lado, num outro cavalo, uma loira deslumbrante. Quando olhei pra ela, recordei que a vi em outros momentos, mas foi tudo tão rápido, não consegui identificar qual a ligação dela comigo. Tentava entender, mas de novo não deu tempo, o cavalo tropeçou, cai e fim! Tudo ficou escuro e voz me avisou: "Você morre ai."
Eu queria escapar de tudo aquilo, parar de pensar, de ver as cenas, mas não tinha jeito, logo me vi em meu velório. Estava de pé ao lado do meu caixão, mas não conseguia me ver lá dentro. Eu me sentia leve, parecia mesmo sem o corpo. Foi quando dois jovens se aproximaram do caixão. Percebi que um deles chorava muito e o outro, tentando consola-lo disse: "Não fique triste! Quisera eu morrer assim: aos noventa e sete anos e milionário. Seu avô soube aproveitar a vida. Olha só a loira fenomenal que ele estava namorando..."
Apesar do susto, estou extremamente feliz! Mas na tentativa de chegar aos cem, aos noventa e cinco anos vou começar evitar jet-skis, motos e cavalos. Eu me contento só com a loira.




Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=244618