MANIFESTO ANTI-ANTAS E POR EXTENSO

Data 20/04/2013 18:26:59 | Tópico: Textos

por Caio de Matos Vital

POETA DE MORPHEU EXPERIMENTALISTA e TUDO

BASTA, CACETE, BASTA!

UM AUTOR QUE CONSENTE DEIXAR-SE COMENTAR POR UMA ANTA É UM AUTOR QUE NUNCA O FOI! É MAIS UM ABESTALHADO, UM INDIGNO E UM CEGO! É UM PEDAÇO DE CHARLATÃO E DE VENDIDO, E SÓ PODE ESCREVER AO PÔR-DO-SOL E COM JEITINHOS DE VÉUS!

ABAIXO ESSE AUTOR!

MORRA A ANTA, MORRA!E PRIU!

UM AUTOR COM COMENTÁRIOS DE UMA ANTA É UM JUMENTO IMPOTENTE!

UM POETA COM UMA ANTA COMO AMIGA É UMA PIA ENTUPIDA!

A ANTA É UMA BESTA!

A ANTA É MEIO BESTA!

A ANTA SABERÁ GRAMÁTICA, SABERÁ SINTAXE, SABERÁ MEDICINA POPULAR, SABERÁ ESOTERISMO, SABERÁ IOGA, SABERÁ TUDO, MENOS ESCREVER, QUE É A ÚNICA COISA QUE ELA FAZ!

A ANTA PESCA TANTO DE POESIA QUE ATÉ FAZ SONETOS COM CUECAS DE MARMANJOS!

A ANTA É UMA HABILIDOSA!

A ANTA VESTE-SE COM ROUPAS DE MARCA!

A ANTA USA MEIAS ANTI-CELULITE!

A ANTA ESPECULA E INOCULA EM MENSAGENS PARTICULARES!

A ANTA FAZ LIGAÇÕES DE AMEAÇA!

A ANTA É ANTA!

A ANTA É COBRA!

MORRA A ANTA, MORRA! E PRIU!

A ANTA FEZ UM POEMA DE AMOR QUE TANTO O PODIA SER COMO UM POEMA DE SAUDADE OU UM POEMA DE TRISTEZA, OU UM SONETO ESTRÁBICO SOBRE A SOLEIRA DA PORTA OU UMA ODE A ELA MESMA, OU A GAIVOTA, OU O OLHO DO PEIXE OU O PEIXE INTEIRO!

E A ANTA TEVE CLAQUES! E A ANTA TEVE PALMAS! E A ANTA AGRADECEU!

A ANTA É UMA GRAÇA!

NÃO É PRECISO IR PARA O BREJO PARA SE SER UMA VACA, BASTA SER-SE UMA VACA!

NÃO É PRECISO DISFARÇAR-SE PARA SE SER HIPÓCRITA, BASTA ESCREVER COMO A ANTA! BASTA FINGIR TER ESCRÚPULOS MORAIS, ARTÍSTICOS, E HUMANOS! BASTA ANDAR COM AS MODAS, COM AS POLÍTICAS E COM AS OPINIÕES! BASTA USAR O TAL SORRISINHO TÍPICO DE UMA ANTA, BASTA SER MUITO DELICADO E MANDAR BEIJOS E ABRAÇOS MEIGOS! BASTA SER JUDAS! BASTA SER ANTA!

MORRA A ANTA, MORRA! E PRIU!

A ANTA NASCEU PARA PROVAR QUE NEM TODOS OS QUE ESCREVEM SABEM ESCREVER!

A ANTA É UM AUTÔMATO QUE PÕE PARA FORA O QUE A GENTE JÁ SABE QUE VAI SAIR... MAS É PRECISO FAZER COMENTÁRIOS!

A ANTA É UM POEMA DE AMOR PRÓPRIO!

A ANTA EM GÊNIO NUNCA CHEGA ALÉM DE RIMAS EM AR E EM TALENTO É PIM-PAM-PUM!

A PELAGEM DA ANTA É HORROROSA!

A ANTA CHEIRA A PEIXE ATÉ NA BOCA!

MORRA A ANTA, MORRA! E PRIU!

A ANTA É O ESCÁRNIO DA CONSCIÊNCIA!

SE A ANTA É POETA, EU QUERO FAZER CARTÕES DE NATAL!

A ANTA É A VERGONHA DA INTELECTUALIDADE POÉTICA! A ANTA É A META DA DECADÊNCIA MENTAL!

E AINDA HÁ QUEM NÃO CORE QUANDO DIZ ADMIRAR O QUE A ANTA ESCREVE!

E AINDA HÁ QUEM LHE ALISE O PELO!

E QUEM LHE FAVORITE OS TEXTOS!

E AINDA HÁ QUEM LHE DÊ CERTIFICADOS LITERÁRIOS!

E QUEM TENHA DÓ QUANDO A ANTA CHORAMINGA SUAS DORES!

E AINDA HÁ QUEM DUVIDE DE QUE A ANTA PESE TREZENTOS QUILOS, E QUE SÓ ESCREVA RELEITURAS DE SI PRÓPRIA E QUE NÃO SABE NADA, E QUE NEM É INTELIGENTE NEM DECENTE, NEM ZERO!

A ANTA É DAQUELAS VELHAS QUE AINDA NÃO DESCOBRIRAM A RAZÃO DA HUMANIDADE ESTAR DIVIDIDA EM HOMENS E MULHERES.

MAS COMO IA DIZENDO, A ANTA ESCREVEU UM POEMA DE AMOR QUE SÓ NÃO GEROU GARGALHADA GERAL OU AGUACEIRO DE OLHOS PORQUE HAVIA POR LÁ AQUELAS IMAGENS DE ANJINHOS QUE SE MOVEM E ELA RESPONDEU TODOS OS COMENTÁRIOS COM CERTOS BONEQUINHOS AMARELOS. FALAVA EM TUDO: SAUDADE DO AMOR PARTIDO, O AMOR QUE GRUDA NA PELE (QUE MAIS PARECE QUALQUER MUCO INDESEJADO QUANDO A ANTA TOCA NO ASSUNTO) ALÉM DE INCLUIR CERTAS AVES E MUITAS FLORES E CORES E ODORES E QUE DIZIA DE AMOR COMO AQUELES URSOS DE PELÚCIA QUANDO LHES PUXAMOS AS CORDINHAS.

CONTINUE A SENHORA ANTA A ESCREVER ASSIM QUE HÁ DE GANHAR MUITO COM AS RIMAS DE CORAÇÃO COM EMOÇÃO E HÁ DE VER, QUE AINDA GANHA UMAS ANIMAÇÕES NO YOUTUBE E UM LUGAR DE DESTAQUE NOS SITES DE POESIA, E UM VÍDEO COM O PASSO-A-PASSO DA CRIAÇÃO DAS ANIMAÇÕES, E AS BONECAS DE SEUS LIVROS SERÃO TOMADAS COMO EXEMPLO A FUTUROS JOVENS ESCRITORES E HAVERÁ UM ESPAÇO RESERVADO EM TODAS AS ACADEMIAS DE LETRAS PARA O BUSTO DA ANTA EM MÁRMORE DE CARRARA, E OS SEUS POEMAS SERÃO CITADOS NAS AULAS DE LITERATURA PÓS-MODERNA E A ESTÁTUA DO CRISTO GANHARÁ FEIÇÕES TAPIRÍSTICAS E O TRÓPICO DE CAPRICÓRNIO TERÁ SEU NOME MUDADO PARA TRÓPICO DA ANTA, COM FESTAS PELAS CIDADES PELO ANIVERSÁRIO COM FERIADOS PARA A ANTA, E SABONETES PARA CÃES COM O NOME “DONA ANTA” E PASTAS DA ANTA PARA OS DENTES, E FARINHAS DE TRIGO DA ANTA COM RECEITAS DA FAMÍLIA TAPIRIDAE ANTES GUARDADAS A SETE CHAVES, E ASPIRINA ANTA, E REMÉDIOS DA ANTA PARA A EREÇÃO

ANTA E ANTA, ANTA, ANTA, ANTA... E RAÇÃO PARA GATOS ANTA - E ANTA'S GUARANÁ.

A ANTA FEZ UMA PROPAGANDA DA KOLYNOS COM TANTO REALISMO QUE QUANDO FAZIA “AH!”, O AROMA DE EUCALIPTO ENCHIA A SALA!

E FIQUE SABENDO A ANTA QUE SE UM DIA HOUVER JUSTIÇA NESTE LUGAR TODO O MUNDO SABERÁ QUE O AUTOR DO “POEMA SUJO” É A ANTA, QUE NUM RASGO MEMORÁVEL DE MODÉSTIA SÓ CONSENTIU A GLÓRIA DO SEU PSEUDÔNIMO GULLAR.

E FIQUE SABENDO A ANTA QUE SE TODOS FOSSEM COMO EU, HAVERIA TAIS MUNIÇÕES DE MAMONAS (POIS TOMATES ESTÃO CAROS) QUE LEVARIAM DOIS SÉCULOS PARA GASTAR.

MAS JULGAIS QUE NISTO SE RESUME A LITERATURA ATUAL? NÃO! MIL VEZES NÃO!

TEMOS, ALÉM DISTO AQUELES POEMINHAS EM DUETO QUE MAIS PARECEM UMA FORNICAÇÃO TÃO MALFEITA QUE DEIXOU SEUS PARTICIPANTES COM DESEJOS DE CELIBATO.

AINDA MAIS TEMOS AQUELES QUE ENCHEM SEUS POEMAS DE ADJETIVOS COMO QUEM TENTA CONVENCER O CLIENTE DAS MARAVILHAS DE SEU PRODUTO! E AS INFELICIDADES DOS POEMAS TRISTES! E O TALENTO INSÓLITO PARA DIZER MUITO E NÃO DIZER NADA! E AS GAITADAS INSTANTÂNEAS DOS POEMAS DE HUMOR! E OS CONTOS ERÓTICOS SÓ PARA HOMENS QUE NOS DÃO MOSTRAS DE QUE SEU AUTOR NUNCA, JAMAIS, TEVE CONTATO ÍNTIMO COM OUTRO SER HUMANO! E O ILUSTRÍSSIMO EXCELENTÍSSIMO POEMA DE REFLEXÃO, CUJO AUTOR HAVERIA DE FAZER ANTES O QUE RECOMENDA COM O PRÓPRIO POEMA! E OS CANDIDATOS AO NOBEL DA PAZ QUE GUARDAM UM REVÓLVER NA ESCRIVANINHA! E OS TEXTOS A DIZER AS VERDADES DO MUNDO QUE FORAM FEITOS NO TEMPO DISPONÍVEL ENTRE A NOVELA E OS COMERCIAIS! E AS IMBECILIDADES QUE REPETEM ENTRE SI COMO FILOSOFIA DE VIDA! E MAIS PEDANTICES DA ANTA! E AQUELES VELHOS QUE PENSAM QUE TUDO AO REDOR É INÚTIL EXCETO SEUS PRÓPRIOS PÊNIS, QUE EM VERDADE SÃO MAIS INÚTEIS QUE SUAS OPINIÕES! E TODOS OS ARCAÍSTAS QUE EU NÃO GOSTO! E OS QUE MANDAM ABRAÇOS, AS MARAVILHAS, OS IDIOTAS, OS ARRANJISTAS, OS IMPOTENTES, OS CELERADOS, OS VENDIDOS, OS IMBECIS, OS PÁRIAS, OS CABOTINOS, O DIABO QUE OS LEVE, OS QUE FALAM COM VOZ GRAVE, OS QUE FALAM COM VOZ AGUDA, OS QUE SE CALAM, OS BACANAS, OS BABACAS, OS ELOGIOS EM FORMA DE GENTE, OS PAPAGAIOS, AS GAIVOTAS, AS BORBOLETAS, OS FLORISTAS DE PLANTÃO E TODAS AS ANTAS QUE HOUVER POR AÍ!!!!!!


MORRA A ANTA, MORRA! E PRIU!


___________________________________________________
paródia do "manifesto anti-dantas e por extenso", de almada negreiros.

assinado à época:

por José de Almada-Negreiros

POETA D'ORPHEU FUTURISTA e TUDO

texto original:

manifesto anti-dantas e por extenso




Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=246225