Customizando o carro do vizinho

Data 16/06/2013 16:04:24 | Tópico: Contos

Final de semana, estava em casa sossegado quando escutei a campainha. Era o vizinho do apartamento de frente, fazia pouco tempo que ele tinha mudado para o prédio, mas eu já tinha conversado algumas vezes com ele. Era um senhor muito bacana, bom de papo. Falei para ele entrar e ele negou educadamente falando que era um assunto rápido e deu sequencia, mais ou menos assim:
- Antes deu te contar o que aconteceu, eu quero primeiro te fazer um pedido.
Achei estranho, ele falou de um jeito que realmente parecia estar preocupado com alguma reação minha. Concordei já meio assustado e ele continuou:
- Por favor, não vai castigar as meninas. Elas riscaram meu carro, na verdade desenharam nele. Acho que foi com as pedras do canteiro, tinha várias do lado do carro.
Pronto... Coloquei a mão na cabeça, fechei os olhos, tentei respirar calmamente. Não havia nenhuma esperança de não ter sido elas, o prédio tinha seis apartamentos, dois estavam desocupados e crianças mesmo só a minha filha e a filha do casal de amigos nossos. E elas, horas antes, estavam juntas brincando lá embaixo.
Desci pra ver o prejuízo, minha esperança era ter sido poucos riscos numa única parte ou lado do carro, mas que nada, elas desenharam em volta do carro todo: era corações, sois, estrelas, casas, as vogais que elas estavam começando a aprender, enfim... O pior é que o carro era novo, fazia uns três meses que ele tinha tirado da concessionária.
Resumindo, eu e meu amigo amargamos com o prejuízo, mas as meninas se safaram ilesas. Como eu, quando lavei o carro do meu pai com palha de aço (É! já fiz isso. E com boas intenções!). Por fim acabei comprando uma pequena lousa e uma caixa de giz pra elas brincarem a vontade, ou seja, minha filha ainda acabou ganhando um presente. Mas não pensem que a ideia da lousa e do giz foi boa não, logo elas abandonaram a lousa e partiram para as paredes do quarto, sala, sofá, chão da garagem...




Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=249968