
Aquela velha melodia
Data 20/06/2013 19:02:20 | Tópico: Poemas
| Ouvir todos os dias A mesma triste melodia Chorando as lágrimas de ontem Sofrendo com pensamentos de sempre Sustendo a dor de à muito tempo.... É duro e não me devia queixar Ninguém me obriga Mas é que ao ouvir Cada palavra, cada acorde Me lembro de cada traço teu Que desenho de olhos fechados Numa folha de papel que insisto em guardar. Relíquias que ninguém entende Sofrimento que não desejo ao meu pior inimigo Quanto mais ao meu próprio coração.
A cama fria a cada noite O espelho vazio A guerra para ver quem é o primeiro a ceder O simples bom dia O beijo ao acordar... Nada é o que tenho agora E é a ele que me tenho de habituar Porque por mais que te queira aqui comigo Há um muro enorme para nos separar Paredes sólidas para nos repelir Que me dizem que somos só amigos Quando o que mais quero neste oceano É ser a tua boiá de salvamento.
Ser mais que o rochedo que consegues evitar A onda de que corres sem hesitar. A areia que sacodes cada dia ao teu mundo regressar... Entende que só quero ser a discórdia Daquilo que dizes pensar.
Desacordar-te deste mundo E levar-te para sei lá onde Porque quando penso em ti Não importa onde quero estar. Sejamos nós e a madrugada Em corrida a fugir da alvorada. Evitar a prisão que me possa perpetuar Porque mais que uma pena não posso suportar.
Nada faz sentido Nem mesmo estes versos que acabo de recitar. São pensamentos dispersos Espinhos do coração arrancados Pedaços de mim que liberto De alguém que não quero soltar.
Louco Desvairado Chama-me aquilo que à boca te vier Lá bem no fundo sabes Que não sou mais Que o teu eterno apaixonado.
César Ferreira.
|
|