Murmúrios

Data 19/12/2007 14:14:53 | Tópico: Mensagens -> Desabafo


Há tanto tempo que não te escuto. A tua voz, é uma distante recordação na minha mente. Não sei sequer se te ouvi falar algum dia. O tempo, distorce-nos a realidade, tranforma-a em sonhos, hoje não tenho mais a certeza que exististe um dia. Pareces apenas uma criação da minha imaginação. Desenho-te um rosto que não sei já ser teu. Pinto-te um cabelo, em tons que provavelmente nunca tiveste. Escuto, os teus murmúrios, na brisa do vento que passa, confundindo-me. Não sei se são produto do vento por entre as árvores, ou, se, de facto, são as tuas palavras que ecoam na distância, tentando alcançar-me.
Não, não me esqueci de ti, é apenas um truque, um passe de magia barata, o tempo quer apagar-me as lembranças, tenta iludir-me, transformando-te em algo irreal, em que apenas eu acredito.
Insanidade, digo eu por vezes, quando nos longos caminhos da vida, me cruzo com os sonhos, os desejos, aqueles, que partilhámos juntos. Não estou louca, tu existes, e estás aí, apenas não estás ao meu alcance.
Deixo-me ficar, em silêncio, nas tardes frias de inverno, na varanda, sentindo o vento contornar-me, ficando atenta aos sons, percebendo que não é a folhagem das árvores que os produz, são apenas, lamentos, perdidos, deitados ao ar. Conversas caladas, secretas, codificadas, que apenas a minha alma escuta, que apenas ela entende, quando escuta na brisa, do vento que passa, os murmúrios que me falas ao ouvido.



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=25069