Para ti VF

Data 26/08/2013 17:57:05 | Tópico: Poemas

Um dia escreveste-me...pois agora devias reler:

"Vou chamar-te amiga, porque já vi o mar nos teus olhos, já colhi flores nos teus poemas, já trepei os muros dos sonhos contigo, enquanto te lia nalguns textos. Todos os poetas são meus amigos, até me provarem o contrário! Por consequência para mim serão sempre amigos, aqueles que entrarem na minha alma com a mesma naturalidade com que raia o sol ao amanhecer. Sempre tive o meu coração escancarado para os afectos e não me arrependo de ser como sou...!
Liliana,
apeteceu-me conversar contigo, assim... como se ambas estivéssemos sentadas à beira de um rio, e no meio do silêncio extraordinário que nos cerca, encontrássemos as respostas que por vezes nos faltam. É simples... fecha os olhos, amiga! Imagina-te nas margens desse rio.
Consegues ouvir o chilrear da passarada?
Consegues agarrar com as mãos do teu pensamento, a imensa e ondulante quietude das águas, correndo?
Então... agora, abre os olhos, sim. Olha para mim. O meu abraço é invisível, ah, sei... mas sei que o vais sentir!
A vida Liliana, é uma espécie de circo onde há sempre um palhaço pobre e um palhaço rico.
O rico tem tendência para a prepotência, para a vaidade. Mal sabe ele, que se estupidifica quando se engrandece de tantas futilidades!!
Já reparaste que é o palhaço pobre, que arranca as gargalhadas mais estridentes à criançada?
Não te importes com o gelo, com os corações fechados, com as mentes complicadas, com todos aqueles que gostam de passear na feira das vaidades, as suas pequenas vitórias, como se desfilassem um casaco de peles raras! As vitórias de hoje podem ser derrotas amanhã. A vida ensina-nos isso... só que alguns esquecem-se desse aspecto essencial!
A simplicidade é sempre muito mais bela do que tudo isso. Vê-se a grandeza das pessoas não nas vitórias mas sempre, nas derrotas!
Sejam quais forem os teus motivos, que imagino que esteja relacionado com algum desalento, algum cansaço de se constatar tanta hipocrisia, peço-te... reflecte e pensa com maior serenidade.
Se mesmo assim a tua decisão se mantiver, quero que saibas que tu foste seguramente uma das pessoas marcantes que conheci aqui, e que esperarei por ti a qualquer momento.
OS AMIGOS NÃO SE CONVIDAM A ENTRAR, PODEM FAZÊ-LO A QUALQUER MOMENTO!
Por isso... estarei aqui, ou numa das bermas de um rio imaginário, para que fujamos a tanta poluição.
Beijos, amiga!

Vóny Ferreira"

Ler mais: http://www.luso-poemas.net/modules/ne ... oryid=41841#ixzz2d6BqY7El
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=254259