Historinhas da neta

Data 12/09/2013 23:15:05 | Tópico: Textos

Histórinha da neta

Hoje é feriado, que bom! Os meus pais precisam de sair . Eu peço logo para ir a casa da minha Avó. Eu adoro-a. As tardes passadas com ela são deliciosas.
O sorriso carinhoso, aquelas mãos sedosas afagando o meu rosto, o abraço ternurento logo à entrada da porta é como se entrássemos num monumento fabuloso, que é o seu coração! Depois são os bolinhos quentinhos, o pão com o doce caseiro feito das cerejeiras do quintal que é um sabor inigualável que nunca encontramos naqueles frascos muito enfeitados com aqueles rótulos coloridos e atraentes. Ela sabe de tudo. Cozinha, cose, borda, pinta, faz crochet, tricot, tudo. É fantástica! Responde sempre às minhas perguntas, por vezes curiosas e talvez um pouco embaraçosas. Mas nunca a vi perturbada, nem aborrecida sempre serena.
E os meus porquês a que ela nunca se furta e que são muitos, deixam-me sempre satisfeita, porque ela é muito sensata e tem sempre um sorriso bem maroto! para qualquer pergunta a que não lhe convém responder por indiscreta, ou inoportuna, mas eu já a conheço bem! Salto-lhe para o colo e ela diz-me sempre uns segredos muito giros. Depois ri-se e diz docemente, tu és a minha boneca és o meu amor o meu palhacinho. E por aí fora! Posso penteá-la pôr-lhe pó de arroz e até contar-lhe histórias malucas e sem graça nenhuma que ela aplaude sempre com um grande sorriso e acha tudo maravilhoso. Eu sei bem que ela faz isto só porque o seu amor por mim, não deve ter tamanho, nem comprimento, nem largura! Quando for grande quero ser como ela. Sei que estou certa! Beijinhos e míminhos da tua neta. Leninha
Vólena



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=255261