A Nova Velha Página

Data 27/03/2014 00:58:21 | Tópico: Textos -> Esperança



A Nova Velha Página
by Betha Mendonça

A nova Página trouxe de volta antigos (bons e maus) escritores e uma enxurrada de novos ou heterônimos dos primeiros ao Luso-Poemas.

Inicialmente fomos agraciados com os Melhores do Ano, de 2006 até 2014 e ainda com os 20 Melhores Textos de Sempre (eu inclusa).

Não sei o que levou a retirada dessas “preciosidades”. Se o Trábis sozinho - ou junto com o/os administradores - lembrou-se da “Guerra dos Poleiros” e resolveu pela extinção da área.

Para quem não sabe “A Guerra dos Poleiros” ocorreu nesse sítio no ano de... De... Em um desses anos de funcionamento!A causa foi exatamente os destaques. Tipo autores com mais leituras do dia, semana, mês, ano, e, outros que minha memória borrada por tantas letras não consegue lembrar. Pura bobagem, pois se sabe que o número de vezes em que uma página é clicada não quer dizer que a mesma foi lida...

Mas, já estou me distanciando do tema: a Guerra. Ah, meus amigos!Foram tempos de muitas batalhas travadas entre os utentes (hoje lusuários)!... Havia o grupo dos que aplaudiam e o dos que vaiavam os poleiros (nome carinhoso dado aos destaques). Eram letras atiradas à longa distância e à queima-roupa via fórum, textos, MPs (mensagens privadas) e MSN...

Depois de acirradas contendas que foram do negro xingamento ao branco pranto ofendido, como o muro de Berlin, os poleiros caíram aos pedaços na tela do site.

Agora temos as novas páginas. Os botões de gostei e não gostei nos textos. Sem dúvida, uma brilhante ideia para movimentar o espaço, observar a interação entre os autores, atrair leitores, observar estatísticas, massagear egos (como o meu). Oxalá não ocorra nova guerra!





Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=266508