Aqui e agora

Data 15/01/2008 15:09:59 | Tópico: Textos -> Esperança

Aprendi há muito que apenas o aqui e agora são importantes e não faço planos a longo prazo.
Quando encaramos a morte de frente, apesar do medo inerente, ganhamos força e coragem para enfrentar o Mundo e combater o mal de frente, com audácia e sorrisos. Mas, depois de uma batalha ganha, há que vencer toda uma guerra que não nos dá tréguas, já que o mal não pára para dormir e há várias etapas a percorrer num longo caminho, cheio de buracos, lama e subidas íngremes.
Cada vez que tenho que transpor uma nova etapa o medo apodera-se de mim, e apesar de, por vezes, desejar a morte, quando a tenho de frente apodero-me de poderes que nem sonho que tenho e luto, como se fosse um super-herói a lutar contra um qualquer ser maléfico que está em vias de destruir o Mundo.
Há sorrisos que me fortalecem e me ensinam, sem palavras, que vale a pena viver e sorrir, e hoje, quando me deitar naquela cama branca e impessoal, com cheiro a éter, vou entregar o braço às agulhas, sem receio, e, de olhos fechados, verei o rosto sorridente de cada pessoa que amo.
Vou esperar, tranquilamente, pelos resultados positivos, com fé e esperança, e vou manter-me calma e serena até à próxima etapa, que também vencerei, vivendo intensamente o aqui e agora!


Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=26843