Calmaria profunda

Data 24/04/2014 11:35:42 | Tópico: Poemas -> Amor



Na intensidade e profundidade deste mar desconhecido e misterioso, desenhamos nosso destino, mergulhando os olhos na paisagem, onde sentamos a beira dos sonhos, percorrendo a brisa que se estende na planície das águas...

E assim vamos comparando as ondas que muitas vezes se apresentaram tão mansas e calmas, onde vivemos um mundo de contos de fadas, uma historia bem distante da realidade...

Uma vida muito intensa com muitas alegrias e realizações, ancoradas em um cais de mares calmos e cumplicidade, um amor revigorante, acolhedor e muito comprometido com a transparência onde se torna docemente possível ouvir o som de suas ondulações e sonhar com seus movimentos.

Caminhamos ao longo do afago do mar dos nossos sentidos, visualizando as gaivotas num vai e vem que dançam junto aos nossos olhos e ouvimos o adejar de uma gaivota que se afasta na veemência de um olhar.

Mas as flutuações muitas vezes agressivas e violentas vindas após uma tempestade querendo deixar tudo em ruínas
Uma avalanche, um terremoto, daqueles que abala tudo e derruba até as mais solidas construções, bagunçando as estruturas e escurecendo o olhar num horizonte embuçado de nuvens,que nos leva muitas vezes a nos preparar para ficar desabrigados, desolados, de tudo e de todos como em um naufrágio, sem esperança de sobreviver da tempestade.

E assim flutuamos sobre as águas do tempo sem saber e estar habituados com a freqüência e iminências das ondas, mas com a certeza que é preciso submergir sempre e seguir nas veredas, (s)em deixar-nos ser atingidos por estes ventos inconstantes e gélidos ancorando-nos nesta calmaria profunda do imenso mar que nos deixa forte e destemidos e nos ensina a direcionar as velas dos nossos sentimentos em uma rota segura onde deparamos com a luz e as águas claras e tranquilas do nosso amor.



Slipping Away - Max Merritt & The Meteors




Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=268671