
NOSTALGIA
Data 13/06/2014 13:22:02 | Tópico: Poemas
|
Linda e agradável noite de céu estrelado,... Sinto a suavidade do sereno em minha pele, Sentado em meio ao jardim de minha casa, Vejo o orvalho molhar as plantas E cair no chão, em gotas, E o aroma das flores inundar o ar!
A lua no céu, tão branquinha, tão grande, Tão perto da Terra, dá uma vontade de ir pegá-la! Mas, sei: ela fugirá de mim e não me deixará tocá-la!
Qual acontece entre mim e minha amada: A distância entre nós dois parece não ser tão grande, Mas, se tento me aproximar, nunca consigo alcançá-la!
Esse pensamento trás uma rajada de vento frio,... O tempo começa a mudar: nuvem escura encobre a lua, E uma matéria negra cai sobre meu jardim, Já não vejo flores,... nada; para dentro de casa me guio; Um toque na tomada, faz-se luz: só não dentro de mim!
Olho para minha cama, o lençol todo enrugado, Nele ainda tem seu cheiro da última noite, Quando nos amamos até a madrugada!
Preciso de uma xícara de café. Gosto muito de café! Na cozinha, faço meu próprio café; tomo-o, quente! Lembro-me da música: café e música mantêm-me “de pé”!
Preciso escrever algo para espantar essa nostalgia Que quer tomar conta de minha alma; não estou carente, Nem sofro, apenas, no momento, não sinto alegria!
Frente ao computador, mil janelas abrem-se para o Mundo, E, na janela branca do Word, o cursor pulsa como meu coração! Roxette: “It must have been Love, but it’s over now”. Sim: deve ter sido amor, mas acabou agora! Eis que nasce um poema, e meu corpo cansado pede: cama!
|
|