Você vai voltar!

Data 22/06/2014 19:52:56 | Tópico: Crónicas

Falando claramente, melhor, explicitamente, com uma dose moderada de sarcasmo - uma virtude que Deus me deu -, sem "mi,mi,mi”, “blá,blá,blá” ou "choramingo".
Tem um montão de gente por aí que critica Mc"s dos mais diversos tipos (acredite a lista é lonnnnga) e sem falar do Lepo-lepo que eu até gosto do ritmo (sou bastante eclética e amo mexer o esqueleto), mas cá entre nós ouvir este ritmo de domingo a domingo "ninguém merece", ninguém mesmo!
Aí você deve estar ou não, questionando "mas onde é que essa chata, metida e enfadonha quer chegar?" rs (sei que tem gente que me adicionou e me segue e me deu estas qualidades), nada contra... Agradeço a amizade e por me seguir... Sou eclética também lembra?
Agora direto ao assunto que não poderia ser outro a não serem minhas "escrevinhações", há quem goste e há quem não goste... Costumo dizer que os que gostam ou categoricamente, amam são predestinados (assim diz meu ego)! rs
Mas francamente, parar de escrever... IMPOSSÍVEL!
Se algum suposto escritor deixou de escrever por causa do que os outros pensam ou dizem por aí, sem dúvidas jamais foi escritor de VERDADE!
Melhor ainda, quem nunca cometeu um errinho ortográfico ou até mesmo de digitação que atire o primeiro dicionário ou teclado!
Seria impossível viver com a mente a transbordar e nada fazer.
Este mundo é tão vasto...
Há leitores e "leitores" para todos os gostos! GRAÇAS AO BOMMMM DEUS!
Então menino (um amigo literário muito especial), não deixes de escrever...
Sem dúvidas, sua alma não haverá de resistir a esta escuridão e a este cárcere...
Morrerá lentamente com a solidão dos teus pensamentos...
É quase impossível para nós viver com este ato tão solitário... Diz-me então como seria esta solidão sem este vício visceral e sem palavras para conquistar essa estranha liberdade que tanto ansiamos.
O que faríamos com esta alma que evoluiu mais do que o corpo?
Para onde iriam nossas fragrâncias?
Quem daria silhueta e melodia às palavras?
Assustam-me tais indagações e devaneios...
Corpos virariam túmulos de sentimentos profundos que outrora desejaram conquistar o mundo.
Lembre-se de que escrever é assumir riscos, ouvir "sim e não"...
Contudo, a parte mais gostosa nesta aventura de SER escritor é ganhar um passaporte para a IMORTALIDADE! Há galardão maior?
Todos os escritores têm períodos de crise... Você vai superar os teus!
Os melhores tiveram e ainda os têm, travam uma luta constante ao publicar novas edições, anseiam conquistar outros gostos, mas nem sempre são recebidos como esperavam, com os méritos da primeira edição.
Se for para se sentir melhor então engane-se e faça luto, sofra, mergulhe em noites de insônia, chore, emocione-se, ame e angustie-se, seja feliz, e, transforme cada nova experiência em palavras, seja ela boa ou ruim... Somente escreva, escreva e escreva.
Cedo ou tarde você voltará a escrever, já sentiu esse gostinho de ser folheado... É tarde para recuar... Eu sei...
Você vai voltar!


Escrever é mergulhar na imortalidade!

_Alessandra Benete



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=273128