A travessia

Data 13/07/2014 23:56:05 | Tópico: Poemas

Durante muito tempo em nossas vidas vivemos fases boas e ruins, aprendemos com erros, acertamos sem querer, mas a vida é um ciclo, vencemos cada um deles, assim eu finalizo um deles, tentando a evolução para minha alma e meu espirito.
O barco está na beira da praia, tento não olhar para trás e ver o que tive que deixar, sinto medo do desconhecido, mais sei que tenho que partir.
Entro e sigo a diante, meu espirito que é a parte pensante do meu ser que feri o coração que é a parte que sente da minha alma.
Inicio a longa jornada, o céu se altera, vira trevas, e o mar está revolto, as ondas querem me tragar, sinto meu corpo estremecer, eu sei que devo ir.
Lembro do que vivi, das alegrias que tive aqui, lembro dos sorrisos infantis, do gosto da poesia enquanto eu escrevia, sinto falta de alguém, mas neste momento eu não sei mais quem sou.
Olho para o encapelado mar, parece que não vou suportar, choro e o medo toma conta de mim, me sinto sozinha, tento não olhar para a tempestade mas ela se aproxima rapidamente.
Agora já é tarde serei tragada, a morte é inevitável, eu terei que enfrentar, não sinto mais o ar, só o temor que é maior que meu medo.
Onde estou?
Estou pronta!
Sei que vai passar, o mar enfim vence meu corpo, eu estou nas águas escuras, já não tenho forças vou desfalecer, a morte chegou.
Mas eu sinto uma calma, um manto de luz me envolve, um anjo veio buscar-me, seu brilho cega-me, eu estou atravessando o grande túnel, vejo a cidade Santa, vejo rios cristalinos, ouço um canto sem igual, sinto cheiro de flores, vejo a linda cidade a linda morada que o Senhor me ofereceu...
Paz, paz.
Eis que esta luta meu ser venceu.



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=274521