RECADO PARA UMAV

Data 24/08/2014 19:13:11 | Tópico: Poemas

Olá

Ainda bem que pouco entendeu da "Inércia". Vou explicar-lhe porquê. Esperava uma definição estrutural política da sua parte e consegui-o. Para além do abstracto vazio que o caracteriza, ainda encontro laivos de desinformação. Acredite, isso é normal, infelizmente. O não sabermos é natural, o não querermos saber é ignorância.
Pois bem, num texto propositadamente grande apegou-se a uma das quatro drogas sociais actuais - a religião. Já estou a ler o argumento de que a minha opinião influi na liberdade religiosa e que o deus dos muçulmanos é diferente do deu dos cristãos e dos judeus e sei lá que mais, patiti patata... pense. Você parece-me inteligente. A cultura africana, donde a raça humana é oriunda, ainda na pré-história, não tinha deus. Adoravam o sol e a lua porque sem eles não existiam nem conseguiam contar o tempo para as colheitas, sementeiras e pescas. A religião surge quando a acumulação de riqueza obriga a que a sociedade vivesse debaixo do medo para que supostos iluminados, reis, imperadores, faraós e o raio que os parta, pudessem exercer sobre os mesmos o domínio e a escravatura. Pesquise o resto que não tenho muito tempo para um tratado histórico-filosófico. Daí a religião - TODAS ELAS - andarem sempre de mãos dadas com o poder caótico instalado.
Vamos então para a parte mais pertinente e menos inteligente do seu comentário: Caro olho-de-gato, que o senhor se curve à complacência geneticamente introduzida nas mentes tacanhas por ferrenhos anticomunistas convencionais que desabaram barbáries a partir dos EUA com a cumplicidade alemã hitleriana, é problema seu. A questão é: Saberá eventualmente do que fala? Sabe por acaso o que é o comunismo? Já ouviu falar de Marx? Sabe o que é socialismo? Tem alguma ideia do que é a democracia ou a liberdade? Sabe o que significa a divisão social? Classes sociais? Sabe como apareceram? Não temo o comunismo. Temo mentes como a sua que por ignorância vivem no medo e por ignorância querem impor o medo. A sua teoria é abjecta e faz parte de um rol malquisto de mentiras que nem você sabe de onde vêm e quer vender-me a banha da cobra que comprou às migalhas num templo qualquer.
Eu falo da religião porque todas são iguais, todas seguem os mesmos princípios, todas são oriundas da mesma flatulência filosófica e todas manifestam o seu papel ridículo, ordinário, prostituído, perante a sociedade. Tanto se me dá se são xiitas, cristãos, maometanos, judeus. Todos iguais na linhagem do medo. Para si que parece-me cristão de meia tigela, já leu a bíblia? Quer que eu a explique para si a partir do génesis até ao armagedão? Nada temo porque sei que a força da palavra irá ser a causa de uma revolução democrática social que nunca contará com mentes como a sua.
Obrigado pelo comentário.



Estamos em lados contrários da barricada. Sou comunista, ideologicamente falando. A publicidade do nazi-fascismo, do capitalismo, da religião barata e da mentira fabricada por necessidade não me assustam porque estou habituado ao anti-comunismo mais reaccionário e evidente na demagogia das suas palavras. Por isso, e como comunista que sou, sem lhe retirar qualquer liberdade de expressão para o que quer que seja, cabe-me apenas informá-lo que:
1º Qualquer comentário nazi, fascista, opressor, ofensivo da luta dos povos de qualquer país do mundo será tomado por mim como um insulto.
2º Qualquer comentário discriminatório, preconceituoso, revestidos de tabus e fobias, serão tomados por mim como ignorância e deleitá-los-ei.
3º Como o seu anti-comunismo não passa de retórica barata porque a nenhuma feita respondeu, ou seja disse o que ouviu alguém dizer, não vejo como continuar um debate interessante sobre a matéria quando você não tem matéria.
4º Sobre as religiões Islâmicas, a soldo dos EUA, Inglaterra e demais países europeus, continuam a ser religiões. Assim como os cristãos matam milhares de pessoas todos os dias, essas religiões matam milhares de pessoas todos os dias. Veja Israel - Faixa de Gaza. O mais pequeno dos meus problemas é o Islamismo. Justificação dos EUA para mais uma guerra. O maior dos meus problemas é o capitalismo. É isto que não entende - o porquê das coisas.

Quando diz que é apolítico…. Deixa-me rir! Um apolítico não escreve. Qualquer texto é político. Volte para a escola.
Cultive-se.



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=277332