A capacidade

Data 08/09/2014 11:29:19 | Tópico: Textos -> Outros


Capacidade

Aptidão que alguns seres tem de se dar em qualquer situação seja de profissionalismo ou voluntariado, força, boa vontade, expressão amável e sempre pronta sem qualquer gesto de aborrecimento. Sei que não é fácil configurar tanto apuro e vigor. Ninguém ou pouca gente consegue ser assim tão capaz se não tiver saber e inteligência mas sobre tudo ter um físico e vigor fortes. Principalmente é preciso dar tudo de si tempo, abnegação, trabalho entrega e nem toda a gente estará disposta possivelmente a tanto desgaste num compromisso de estudo constante e saturante por vezes para quem já teve anos de vida e labor setressante. Mas temos outras capacidades que podemos aproveitar. Aptidões que sempre usamos de boa vontade. Contar histórias a crianças, ler livros a quem infelizmente faltou a vista, dizer poemas, escrever uma carta a quem já não tem a mão firme, fazer uma pequena compra quando se pode ainda caminhar com firmeza, tanta coisa que sem grande custo pode ajudar outros com menos capacidades e dar um pouco de nós.
Acho que tornarmos alguém um pouco mais feliz, é felicidade para nós também. Depois há aptidões já mais elaboradas na ciência, engenharia e em todas as profissões que consoante o discernimento de cada um serão aproveitadas O brilho de cada mente ditará, mas isto está reservado para cérebros novos e estudiosos. Com isto não quero dizer que muitos crânios já mais usados sejam menos inteligentes que os mais novos. Alto aí!
Só que os seus dotes físicos se vão reformando e não podem acompanhar toda a evolução e invasão no espaço, mas a cabeça continua a discorrer com a sabedoria e experiência dos muitos anos vividos, tá?
Vólena




Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=278200