Carta para minha linda - pedindo perdão II

Data 13/12/2014 17:08:39 | Tópico: Textos




Minha Linda:

Estou me retratando e pedindo desculpas a você. Vou abrir meu coração e dizer dos meus sentimentos mais profundos, sem medo da sua reação. Sei que não tenho a garantia de que meu pedido vai ser aceito. Minhas palavras, apesar de serem sinceras não são o bálsamo que cura todos os males e nem irão apagar de imediato a mágoa que ficou ou fazê-la esquecer-se das lágrimas que derramou.
Sabe. Eu estou falando a verdade agora e acho que uma forma de trazer meus sentimentos à tona e fazer fluir melhor este texto é demonstrar que há muito carinho entre nós. De mim para você há um profundo carinho e admiração. Queria poder dar-lhe um terno abraço ou ao menos tocar as suas mãos pois assim nossos corações estariam mais facilmente em contato.
Mas, diante desta distância que nos separa, sei que um contato físico é impossível. Então, minha linda, ao ler estas palavras, sinta que meu coração está batendo junto ao seu, que minhas mãos envolvem as suas. Sinta também, se possível, que está olhando nos meus olhos e neles poderá ver a sinceridade das minhas palavras.

Sei que a minha atitude não foi correta, mas acredite que realmente eu estava equivocado e até confuso e sem a certeza do que eu queria. Por favor, não ache que esta retratação, este pedido de desculpas é uma atitude egoísta, como se eu estivesse pensando mais em mim, por que se você tiver a nobreza de me perdoar vai descobrir que eu serei capaz de ser uma pessoa muito gentil e que serei mesmo capaz de também de proporcionar-lhe momentos felizes.

Mas espero que seu coração e sua alma sempre tão generosos e puros aconselhem você a me dar mais uma oportunidade para que eu possa demonstrar que posso ser uma pessoa melhor, que posso fazer com que você tenha momentos felizes e sinta-se muito querida e importante. Para que seja realmente uma pessoa ímpar. Quem não se acha nem em um milhão.
Assim:
Desculpa-me minha linda, se hoje já não lhe faço sorrir como nos primeiro momentos em que nos conhecemos.
Desculpe-me por tudo de mal que causei. Pela tristeza que levei. Pelas lágrimas que provoquei.
Desculpa-me principalmente também pelo bem e felicidade que deixei de lhe proporcionar enquanto escrevia aquelas palavras que podem ferir.
Perdão pelas vezes que te magoei com palavras que você não merece.
Fui insensível com você agindo daquele modo, peço desculpas pelos meus atos repentinos, impensados e que a magoaram.
Desculpa-me, minha linda, principalmente se eu a fiz acreditar que sou uma pessoa má e que em mim não há só sentimentos bons. Desculpe-me por fazer com que você chegasse até a ter medo de mim
Desculpe-me se não parei para ouvir você. Não liguei para os seus sentimentos. Me deixei levar pelo momento e precisou que você me chamasse às falas para que me retratasse e desculpasse. Por isso estou arrependido e digo que quero muito manter nossa relação.

Em meu favor, só posso dizer que muitas vezes dizemos coisas sem pensar, que dói nas pessoas, mas quero que entenda que pessoas erram pois são humanos. É se errar é apenas humano, o perdoar é Divino.
Entendo que você está magoada e compreendo suas razões. Sei da extensão do meu erro e já tentei me colocar em seu lugar, para tentar compreender a situação triste e constrangedora em que por infantilidade ou insegurança, eu a coloquei.
Além de lhe pedir perdão quero pedir a sua ajuda para me tornar uma pessoa melhor, menos irônica, menos sarcástico e mais humano, porque quero que você acredite que meu pedido é sincero e escolha perdoar-me. Não sei se vai deixar de guardar mágoa contra mim e me aceitar novamente.

De minha parte, farei todo o possível para continuar a desenvolver o nosso relacionamento. Espero que meu erro não se torne uma barreira e nem crie um muro em torno de você. Se os muros simbolizassem a ofensa que você sofreu, o seu perdão seria representado pela força com que derruba esses muros que a cercam e afastam de mim.

Por favor, eu lhe imploro que me responda com brevidade pois estou ansioso pela sua resposta. Aceite um beijo carinhoso carregado de muito respeito e ternura.

sempre seu,

William


Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=284163