Relato fiel acontecimentos de priscas eras

Data 13/01/2015 02:54:17 | Tópico: Crónicas




Claro, que se tiver ganho um prêmio de loteria poderia filtrar a banha usada para filtrar torresmos. Sei que não tenho irmã gêmea em virtude da diferença de massa gravitacional ter desabado no sofá da sala antes que o ato primordial fosse de fato consumado. Mas seu que ela ria de tudo isso, linda naquela lingerie. Certo que havia um determinado afrouxamento de pele, umas gordurinhas, olhos inchados, mas sempre preferi essa versão à do osso elegante. Por isso, tomei suas mãos entregando de vez o coração. Pode ser que por vezes me coço de ciúmes, ate temendo um duplo enfeite preenchendo frontes antes límpidas. Boa essa ideia de bebida refrescante com uma dose dupla de destilado na hora do brinde.


Então, nesse momento você veio. Fez tempestade no peito do poeta, pondo o mundo da cabeça para baixo, envolvendo tudo em cor de rosa. Mas, mãos de bronze não usam pentes nas noites claras. Se há nuvens, como véu de tule envolvendo o corpo, tudo fica mais suave. E você parece mais magra, elegante. Culpo somente esta minha paixão, essa raiva em roer o osso, mastigar a carne do pescoço e fazer escova no cabelo. Dá um ar despojado. O que não significa relaxado. Tudo bem. A paixão foi só uma bravata. Quando percebi que os vasos estavam rachados e os quadros quebrados tudo ficou mais claro. A visão de sua imagem, suave, sensual e um pouco melancólica, mas sempre sorrindo e montando ossinhos do esqueleto de plástico no escritório será inesquecível. Não me envergonho de confessar que implorei a você quando o sol forte aqueceu o asfalto. Poderia refletir no ronco do motor, com resultados imprevisíveis.

Às vezes, não mais que estritamente às vezes, fica efervescente, como sal de frutas despejado num copo de água mexida com cabo de colher, mas fora isso, através dos olhos da bailarina rodopiando pela sala, jamais um bêbado querendo dizer-se brincalhão vai poder pensar que é Deus. E se pensar, não vai poder dizer uma vez sem pensar duas vezes que não é. Mesmo por que a sala não é uma caixinha de música. Nessas indagações, idas e vindas infrutíferas residia todo o perigo. Até que desabou, restando apenas estas palavras que vos trago. Relato fiel daqueles acontecimentos de priscas eras, podem crer. Não estou mentindo não



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=285848