Pensamento

Data 27/01/2015 16:36:41 | Tópico: Textos -> Tristeza

Pensamento oculto

Há um pensamento oculto por um maneirismo muito próprio de preservarmos o que é visível aos olhos de todos e que ninguém aflora ou presumivelmente obediente ao instinto de se excluir e inibir de falarmos deles para não causar pruridos infeciosos ou alérgicos que incomodam e causam danos na pele pretoriana.
Nunca fiando à cautela! Séculos são passados, por que vivemos tão perversamente mal? Porque não vivem os povos com os bens que lhe são peculiares e querem sempre o que pertence a outros por natureza. Por que temos que nos sujeitar a normas que não aprovamos nem queremos seguir só porque uns se entrincheiram no poder com os amigos sanguessugas que arranjam dinheiro não se sabe como fazem pirraças e se invejam uns aos outros para terem a casa, o quintal, a carroça, os burros, os xavecos, as banheiras, o nariz mais empinado, dinheiro no bolso, bancos, tanto lucro e bons recursos, sem suavizar quem deles, precisa?
A ganância é a praga que invade a terra, a riqueza o cancro que mata sem escrúpulos e a corrupção o vulcão que em lavas de baba vai descendo em chamas queimando os bons propósitos de tantos que felizmente ainda resistem e querem mais nobreza de sentimentos para todos e um futuro mais promissor para os seus filhos. Isto sim é ser rico de honestidade, humanidade amor aos irmãos, viver uma vida sã e feliz. Dignidade, mais nada! Gostava de esquecer mas.
vólena


Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=286733