 
  
    	A poesia cobre o mundo  #.#.#
    	Data 05/02/2015 01:25:14 | Tópico: Poemas
 
  |  .
 
  A poesia cobre o mundo
 
 
 
 
 
  A poesia beija e abraça o mundo todos os dias, E, dedica versos curtos, longos e de todos os tamanhos. Me faz uma oração, este sol que doura minha pele E o vento compõe diversas canções quando assobia.
  Uma formiga passa apressada, Transportando uma folha impossível de ser carregada; Constrói uma poesia delicada que não é p'ra mim, Mas agradeço assim mesmo a composição.
  A minha gata, Mamá, pariu quatro gatinhos, Quatro poesias em evolução. Brincam no quintal, alheios aos versos do meu olhar Sem rimas.
  A caneta deitada sobre o papel, Espera outro poema. Ela sonha a palavra?
  Este cisco nos meus olhos Arranca algumas lágrimas e todos irão pensar Que ando triste e choro... E aproveito para chorar mesmo, Outra poesia que vai escorrendo pela face em vincos.
  Posso ficar aqui descrevendo o mundo Pelo resto da vida que me falta E seria apenas o início do primeiro verso.
 
 
 
 
 
 
 
  Milton Filho/12.04.2014 
 
 
  |  
  |