JOGO DE EMPURRA

Data 05/02/2015 21:00:23 | Tópico: Textos -> Humor

JOGO DE EMPURRA
Todos sabemos que existe o jogo de futebol, o jogo de cartas, jogo de tênis, enfim, diversos tipos de jogos, mas e o jogo de empurra, como será ele?
Para começar vamos estabelecer: é um jogo individual ou de equipe? Fico mais para o jogo individual, um jogador contra outro, obviamente se empurrando. Não vale nada além de empurrões, talvez puxões sejam admitidos. Tudo com o objetivo de fazer com que o oponente saia de uma área delimitada, tal como no sumô. Só que o sumô está mais para uma luta de trombadas e empurrões. E por que chamamos de jogo de empurra e não luta de empurra? Essa conjectura abre outra alternativa. Um jogo em que se empurra alguma coisa e em determinado momento essa coisa é jogada, ou lançada. Mas se essa coisa se for uma bola não será empurrada e sim, rolada. O que seria empurrado para ser depois jogado?
Bom, e se "empurra" for uma palavra numa língua pouco conhecida que signifique uma espécie de disco.... A empurra, ou o empurra seria arremessado (ou arremessada) para, digamos, derrubar uns pinos como no boliche.
Pode ser também um esporte de inverno para ser praticado sobre o gelo tipo aquele jogo em que as pessoas saem varrendo e gritando chamado curlling, mas aí seria um jogo de equipe, contrariando a premissa inicial. Por falar nisso, premissa é o nome de um equipamento ou de uma jogada que é feita no jogo de empurra?
"Ele empunhou a premissa e fez uma bela tacada conseguindo seis pontos aqui no jogo de empurra entre as seleções da Bélgica e do Canadá" . Ou "Descambou pela esquerda deu uma premissa em cima de seu marcador e lançou a empurra com precisão para as redes pontuando em favor do time visitante. Agora no placar do jogo de empurra: Flamengo 3, Vasco zero!!! Pelo jeito o Vasco vai ser vice de novo!"



O tempo quando está "chove não molha" se presta a prática do jogo de empurra.



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=287334