“Vale sempre a pena quando a alma não é Pequena. "

Data 10/02/2015 02:38:19 | Tópico: Homenagens

Vale sempre a pena, quando a vida por mais voltas e reviravoltas que dê, acabamos sempre por aos poucos e poucos conseguir descobrir o nosso lugar, descobrir quem somos, o que gostamos, o que queremos para a nossa vida. Vale sempre a pena, atrevermo-nos a sonhar, a imaginar, a criar, a dizer aquilo que nos vai no coração, e a descobrir o mundo que nos rodeia aprendendo um bocadinho cada dia mais e mais. Nunca é tarde para aprender algo novo , para gostar de algo novo, para descobrir novas metas, para perceber que afinal havia algo ali mesmo ao nosso lado que gostamos e não sabíamos (como um livro e um poeta chamado Sr Fernando Pessoa XD ) e que apenas tínhamos que abrir essas páginas para o nosso mundo se transformar.
Aprendemos durante uma vida inteira, e nunca devemos parar de o fazer. Aprender, é a melhor coisa do mundo, abre-nos portas para aquilo que anteriormente não fazia qualquer sentido, mas agora, passou a fazer. Vale sempre a pena, adquirir conhecimentos que nunca antes tínhamos adquirido, aprender ainda mais sobre aquilo que já tínhamos conhecimento, mas que na verdade, não sabíamos tanto assim. Conhecimento nunca é demais.
Vale sempre a pena passar mensagens positivas, sorrir, fazer rir, viver, e descobrir o mundo à nossa volta. Porque por vezes nos sítios e das formas mais engraçadas e improváveis acabamos por encontrar pessoas que marcam a diferença na nossa vida e no nosso dia-a-dia para melhor. E que nos transportam não só para o seu mundo, como também acabam por nos transmitir, algo que muda a nossa perspectiva, e nos deixa com um sorriso.
Vale sempre a pena, quando na verdade, descobrimos que apesar de o mundo não ser propriamente um lugar fácil de viver, ainda existem pessoas que marcam a diferença, e que por vezes, talvez sem se aperceberem tornam o mundo dos outros um lugar bem mais divertido bem mais sorridente e bem mais fácil de se viver.

"Vale sempre a pena, quando a alma não é pequena."


Obrigada professora e amiga AlmaMater e amigo Namastibet (Jorges) Por terem aparecido na minha vida, cada um à sua maneira, e por tornarem os meus dias mais felizes e com um sorriso.

Beijinho.


Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=287590