Dia da Mulher 2015

Data 05/03/2015 22:15:59 | Tópico: Crónicas

Dia da Mulher 2015



As pessoas comentam sempre que esse é o século da igualdade, dos direitos e principalmente a época onde a mulher adquiriu plenamente os seus direitos, disputando com o homem as fileiras do emprego.
Muitas vezes outras pessoas colocam o radicalismo à risca, comparando o homem à mulher, proporcionando uma verdadeira disputa entre os sexos.
Uns falam que a mulher é o sexo frágil, outros dizem que ela é o sexo forte, que aguenta muitas coisas que o sexo oposto não aguenta.
Dentro desse contexto, é mostrado muitas pessoas do sexo feminino ocupando cargos plenamente masculinos, só para provar que ela consegue...
No aspecto da violência a mulher sofre muito mais, pois os bandidos covardemente abordam mais as mulheres e idosos, preferindo sempre o mais fácil.
No amor, as mulheres também sofrem mais, principalmente quando o seu parceiro é violento e possessivo, onde constatamos inúmeros casos de feminicídio.
O dia da mulher foi instituído para que ela seja lembrada fundamentalmente como mais um membro produtivo da sociedade, contudo, temos que lembrar dela também como um ser sensível sim e também como um sexo frágil, porque ela também deseja ser amada e cuidada, igualzinho como nos contos de princesa.
Pode ser até que a nossa sociedade estimule isso, contudo temos que olhá-la com mais paciência, com tolerância, lembrarmos que todos saímos d’um ventre feminino.
Por isso devemos valorizá-la muito e termos mais paciência ainda, não podemos trata-la como um ser rival do homem, mas a companheira e provedora da nossa alegria de todos os dias, afinal o homem de verdade jamais viverá sem uma mulher.


Marcelo de Oliveira Souza, IWA







Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=288996