Nós e Afetos

Data 09/04/2015 04:31:11 | Tópico: Mensagens -> Amor

Hoje faria amor contigo. Calaria o preconceito. Despiria os medos e afagar-te-ia a alma noite adentro. Nadaríamos em lagoas azuis, saltitaríamos por vales de densa vegetação extasiante, e cairíamos extenuados sobre nuvens de algodão, que salpicariam com gotas de orvalho cristalino a areia branca... adormecendo embalados pelas palavras bonitas, que a espuma, do mar calmo em que ficamos; desenha no nosso coração preenchido. Estou certa amanheceríamos outros.
E o quanto me faz falta esse despertar para o Mundo com vontade de abraçá-lo.
Assim… sem hesitar, qual conquistador de naus de outros tempos, muno-me de transporte dos atuais, e percorro paisagens bonitas deste Portugal que amo para mais logo, quando o sol se apagar de cansaço, brindar à vida contigo junto ao mar!... E AMAR… Até que nasça novamente, novo dia com novo encanto porque brilhará de dentro.
Enquanto a tua presença no meu dia se mantiver oportuna, sábia e carinhosa, sempre encontrarei o caminho até ti amor. Por muitos que percorra sem ti, nunca me perco, porque sei que me esperarás no fim do nosso. Que até se pode fazer entre vales e montanhas verdejantes; em cenário de Tejo que desagua num imenso Atlântico azul; ou em aldeias solarengas construídas com Amor juntando casinhas nomeadas por Homens do Mar. Enquanto queiras, lá estarei para te amar. E para ver nascer o sol no Este de nós, de marinheiros audazes que conduzem naus ou canoas a portos mais seguros de afetos.
Mais logo, no fim da tua jornada, te darei conta de como fazê-los e desfazê-los - nós e afetos...


Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=290913