A Beleza da Idade

Data 13/04/2015 01:10:10 | Tópico: Mensagens -> Aniversário





A BELEZA DA IDADE


Cada idade tem a sua beleza. Não sou a idade que tenho. Estou na idade do hoje.

Aos vinte anos, eu tinha verdadeiro pavor de chegar aos trinta. Como estaria eu nessa idade? Envelhecida, sem brilho, ou sem a exuberância e a jovialidade dos 20? Cheguei aos 30! ...

Nada aconteceu do que eu imaginava e temia. Senti-me bem. Bonita e especial. E, os 40 anos? Bem... Roberto Carlos resolveu esse meu problema e conflito – a música, “Mulher de 40”, e tornou a mulher dessa faixa etária, uma musa:

“ Sorriso bonito, olhar de quem sabe um pouco da vida”...” É jovem o bastante, mas não como antes, mas é tão bonita”...

Idade fantástica, sensual e tudo o mais de bom. Mas, os cinquenta estavam batendo à minha porta. Eu os via como ameaça de morte. Calafrios me davam!...Porém, algo inusitado e bom acontecia por dentro: - eu percebia com maturidade que a beleza física de outros tempos havia iluminadoo meu mundo interior com experiências e aprendizados cada vez mais lúcidos a respeito da idade e da vida.

Aos 61 anos de idade, ( próximo dia 16 de Abril) ouso publicar fotos em close, sem os modernos reparos do photoshop, com todas as marcas de expressão, de choros e de risos, alegrias e tristezas, manchas naturais da idade madura, minha história de vida ali retratada.

Aprendi que eu podia fazer isso sem me intimidar com os olhares detalhistas e exigentes porque o que eu tenho de mais belo e essencial, e prazeroso, saltam pelos meus olhos, cujas pálpebras denunciam os anos já vividos: - a alma e a vida!

Chegarei aos 70. Tenho certeza que esses anos me trarão também a beleza própria e especial dessa idade, que penso ser a liberdade plena de sentir-me mais eu. Serei, feliz, então, em qualquer idade.


Maria Lucia (Centelha Luminosa)









Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=291174