Franco atirador!!!

Data 04/05/2015 09:49:48 | Tópico: Contos

Além de excelente pescador, o "Passinho" entendia muito de caça... e atirava como ninguém! Essa é outra história que ele sempre contava. Tal como a anterior que contei, é a mais pura verdade! Reforço meu aval com relação a minha sogra!
Dizia que, certa vez, fez uma aposta com um amigo que também era muito bom. Era uma aposta difícil! Eles iam cronometrar uma hora, ambos com direito a apenas dois tiros. E de revolver! No "três oitão" para complicar, pois na
cartucheira já seria fácil para eles! Dentro de uma hora, tinham que entrar numa mata que conheciam bem e trazer uma codorna. Bicho pequeno, arisco, difícil de encontrar!
É claro que um bom caçador tem que saber onde procurar, mas para evitar um lance de sorte, não estava valendo quem matasse primeiro. No entanto, a quantidade ainda serviria como critério de desempate. Quem perdesse, perderia o revolver.
E lá foram eles. Tempo correndo e o "Passinho" logo ouviu o primeiro tiro. "Cedo demais!", pensou. Chegou a ficar desanimado, sabia da pontaria do amigo! Mas continuou procurando... E o tempo foi passando, já passava de meia hora de busca quando, de repente, bem perto dele sai um bicho correndo do mato fazendo aquele "zuummm" bem característico. Mal deu para ele ver a codorna, praticamente foi pelo barulho. Tiro certeiro! Ele botou a codorna no bornal, só que mal deu tempo de comemorar o empate! Logo, de novo, ouviu outro tiro do amigo...
Faltava menos de dez minutos para terminar o prazo, ele sabia que o amigo já estaria esperando ele no local combinado com duas codornas, pronto para tomar o seu revolver. Já ia quase desistindo, conformado, quando viu a uns vinte metros duas codornas, bem próximas uma da outra... Calculou ligeiro e precisamente! Mirou bem no meio das duas, pegou um faca que carregava, pois o fio de corte na saída do cano... e ganhou a aposta, cortando a bala no tiro!



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=292415