"Lugar Encantado"

Data 30/05/2015 01:26:13 | Tópico: Textos

Acalmas-me quando me sinto mais perdida ou sem direção. Quando nada parece fazer sentido e a vida parece ofuscada pelas nuvens que teimam a passar de tempo a tempo na vida de todos nós.
Quando estou aqui sozinha, a brisa, que ao de leve me toca na cara, o barulho das ondas a rebentar na areia, o cheiro da maresia, o som das pessoas a conversar bem lá ao fundo misturado com o piar das gaivotas que voam tão perto de mim... O cheiro a pão quente.... a gelataria ao fundo da rua...
Tudo isso é o que me acalma e me faz sentir em casa. Aliás longe de casa, e sim num mundo meu. Apenas meu...
A verdade é que aqui nada acontece e por isso, é tão imensa a sensação de Paz.
Posso descer as escadas em caracol sem ter que pensar que tenho que as voltar a subir? Posso sentir os meus pés enterrarem-se na areia molhada e caminhar mar dentro até sentir o frio por todo o meu corpo? Posso? Sentir o calor do sol que aqui parece tão diferente como se fosse um abraço apertado, um aconchego num dia que quase parece noite e tão pouco solarengo.
Posso? Mergulhar nas tuas ondas, e fingir que é ai que pertenço? Que sensação boa seria essa... O pertencer a um lugar, mesmo que por breves instantes, por breves momentos... Gostava de ser peixe, alga, areia. Alguma coisa. Não me interessa... Quero apenas pertencer aqui. Posso?
Posso saltar para as asas de uma gaivota e sobrevoar todo este lugar sem destino específico. Apenas para sentir a liberdade...apenas para poder respirar fundo?
Posso? Pousar numa rocha, lá bem no alto, sem ter medo de olhar para baixo, e ver o pôr do sol e as cores do céu que não conseguimos ver cá de baixo... Posso?
Volto Amanhã...



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=293689