DO OUTRO LADO DE UMA LENDA

Data 25/10/2015 11:23:48 | Tópico: Contos



Aventurando-me pelos caminhos do Conto.


Primeira Parte ( de uma série de 03)


Todos os dias, pontualmente, ela visitava a Biblioteca Municipal. Entrava pela lateral e, desaparecia pelo corredor que dava acesso às dependências do salão de leitura. Isso já há alguns meses. Ele a via entrar, mas nunca a via sair. Já se posicionara nas imediações do prédio, que não era tão grande assim, de forma a não perdê-la de vista, mas nunca conseguira surpreendê-la na saída. Precisava investigar aquela moça tão estranha, pensava.

Bibliotecário responsável pela entidade, o jovem Oswaldo cumpria também a função de porteiro, já que não se encontrava candidatos para esta função, a altura de sua criteriosa seleção.

Olhar astuto e curioso, não compreendia porque aquela moça tão bonita, elegante e de ares angelicais, que nunca lhe passara despercebida, não usava a entrada principal. Muito estranho!

Certamente, que qualquer freqüentador da biblioteca poderia utilizar quaisquer das portas de acesso a que ele denominava “casa da cultura”, que contava com três, e invariavelmente, todos entravam pela porta principal. Somente aquela senhorita a qual nem sabia o nome, mas que ele havia nomeado Srta Morena Bonita, o fazia pela porta da lateral esquerda do edifício...

Maria Lucia (Centelha Luminosa)



Continuação nessa segunda feira , dia 26 de Outubro.

Com esse conto participei da Blogagem Coletiva no Blogspot, "Lendas Urbanas", criada por Christian V. Louis, e Elf Pandora,

Espero que gostem.



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=300985