Mas que sonho tão louco esse,que durou tão pouco...

Data 10/11/2015 00:52:45 | Tópico: Contos -> Romance

Era uma tarde de domingo como todas as outras!
Estavamos no outono,as folhas avermelhadas das arvores esvoaçavam,caiam as primeiras chuvas anunciando que o inverno ja nao vinha longe.
Sentia-se no ar a nostalgia da verão que ja havia terminado e o frio ja se fazia sentir .
Foi o frio que me fez levantar da cama,aonde eu distraidamente lia um livro ao mesmo tempo que ia escutando lindas musicas que iam passando na radio que eu tinha ali ao meu lado!!!
De repente,ao passar pela janela,algo me fez aproximar ...abri a janela e olhei para o exterior que me rodeava!!!!!!
Uma multidao lá embaixo andava num frenesim de um lado para o outro,os mais pequeninos saltitavam nas poças de água fazendo a água saltar e molhar-lhes as calças e deixando-os todos salpicados,mas para eles aquilo era uma alegria que os fazia soltar gargalhadas tao sonoras que ate a mim me contagiaram...ate eu esboçei um sorriso so em os ouvir!!!!
Estava eu a observar os rostos das pessoas que passavam e como num jogo,ia tentando adivinhar o que lhes ia no pensamento quando de repente alguem me chamou a atenção...alguem que sorria para mim...alguem com um sorriso divino...eras tu que me acenavas e de repente como num passe de mágica,la estavamos eu e tu envolvidos num longo e doce abraço ,depois pegas-te na minha mão e sentamo-nos num banco de jardim lado a lado e assim permanecemos por um longo tempo conversando sobre tudo e sobre nada,apenas tentando aproveitar o tempo que tinhamos ali mesmo a nossa frente....falamos dos sonhos que tinhamos,rimo-nos de nos mesmos,brincamos,levantamo-nos e saltamos de alegria ,e tudo isso apenas por estarmos ali um ao pé do outro finalmente!!!
E de repente,olhas-te para o relogio e disses-te....tenho que ir mas voltarei,prometo!!!!
E depois disso,colocas-te a tua mão no meu queixo,aproximas-te-te lentamente , deste-me um beijo....e depois envolves-te-me num longo abraço sem fim!!!
Mas de repente...senti o teu rosto molhado na minha face e ouvi um "ping ping" estranho....e foi entao que umas grossas gotas de chuva cairam em cheio na minha face e senti a água fria na pele e despertei...foi então que percebi que tinha adormecido á janela....e que não era o teu rosto que estava molhado ,mas sim o meu molhado pela chuva....
Mas que sonho tão louco esse,que durou tão pouco...!!!!


Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=301724