A fatídica noite no coração de Paris

Data 19/11/2015 12:08:48 | Tópico: Textos -> Tristeza

Naquela fatídica noite de sexta-feira, se curtia vida ao som da música no conceituado teatro “Bataclan”. O salão estava apinhado de gente, gente nova que gozava das delícias da juventude, que lhes escorria à flor da pele, com o futuro inda por desvendar. Tudo corria normalmente, o silêncio era rasgado pelas gargalhadas e gritos de aplausos, vindos daqueles jovens inocentes que só queriam divertir numa noite, que era só deles num país civilizado e democrático.
Aquela noite era igual a tantas outras noites de paris, os bares fervilhavam de malta jovem, que se divertia nos recantos dum mundo civilizado, longe das guerras dos anos 45. E eis, que surge na consciência humana, homens procriados por Deus Uno e Bondoso, ideias para perpetrar hedionda carnificina. Paris chorou e o mundo limpou-lhe lágrimas mais uma vez, mas o mal paira ainda no ar com intuito de fazer correr rio de lágrimas, se a humanidade não rever o porquê deste assassinato às boas maneiras de convivência entre os povos.
A paz não se ganha com a guerra, ganha-se com diálogo e respeito mútuo pela tendência ideológica de cada povo, longe de arrogância e cobiça dos grandes que querem dominar o mundo.
Se voltarmos atrás no tempo, antes da era do petróleo, estaríamos a viver momentos soberanos dos povos e muito longe das rotas migratórias dos Balcãs.

Adelino Gomes-nhaca



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=302146