A Menina Borboleta

Data 22/11/2015 13:14:02 | Tópico: Contos



* A MENINA BORBOLETA *


A vida é recheada de mistérios e magias carregados pelas pessoas. No mundo dessas magias existe uma cidade, nessa cidade existe uma casa e nessa casa tem um grande quintal com muitos canteiros de flores. Ali existe uma menina que brinca em seu mundo mágico como se fosse uma linda borboleta. Ela é a menina borboleta.

A pequena menina corre saltando imaginando estar num voo livre e panorâmico. Num voo oscilante e sinuoso de uma borboleta que vive feliz, correndo e voando. Ela voa e corre entre as flores e eu olho com desejo de voar também, mas não sei voar, então apenas corro.

De repente o canteiro onde a menina brincava ficou colorido com muitas borboletas. Naquele momento percebi que ela não voava sozinha, pois tinha muitas amigas borboletas voando ao lado dela, apenas para sentir o prazer de estar em sua companhia e mesmo estando entre tantas borboletas, ainda era fácil identificá-la por suas cores fortes.

Voa menina borboleta! Voa nesse mundo mágico e colorido! A menina corre voando e pensando que é uma borboleta. A borboleta voa leve planada no vento esquecendo a menina que voa também. Voa menina! Voa borboleta! Voa menina borboleta, mas voa feliz!

Eu corro e não a alcanço, porém a vejo voar rápido e pousar no meio das flores. De longe fico confuso! Não sei se vejo uma menina ou uma borboleta parada e pousada no meio das flores. Ela fica parada! Abre as asas e fecha os braços! Fecha as asas e abre os braços! Ameaça voar! Como ela é linda com suas cores fortes! Ela fica observando as outras borboletas voando no jardim da casa e abre as asas mostrando as suas cores de boas vindas, já que são amigas borboletas.

Ela levanta voo! Voa! Voa! Voa! Pousa do meu lado e pergunta:

- Quem é você?

- Eu sou o Criador de vaga-lumes! Um mago da magia que trouxe esse sonho mágico para você.

- Agora voa! Voa menina borboleta! Voa com suas cores atraentes e belas, para enfeitar, alegrar e dar vida a esse mundo mágico, que eu criei para você. Voa!


Paulo Ribeiro de Alvarenga
Criador de vaga-lumes
Iluminando pensamentos
VruuummmmZuuummmm...


Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=302271