Espectacular

Data 27/11/2015 22:45:24 | Tópico: Textos -> Outros

Espectacular

Está um tempo quente, as casas estão abafadas, Resolvi sair.
Com uns sapatos cómodos, frescos e leves. As chaves e bolsa
Aí vou eu procurar um sítio arejado, meti-me no carro, abri um pouco a janela e inicio a marcha sem pensar bem por onde ir meti-me pela marginal, um passeio muito agradável e lindo!
O céu de azul escurecido começou a encher-se de estrelas tão brilhantes que mais parecia uma abóbada de ouro e de vez em quando parecia que uma delas se desprendia e caminhava ao meu encontro. Parei num pequeno miradouro saindo da avenida, contornei um pequeno jardim e arranjei lugar para estacionar. Estava uma aragem suave e refrescante, encostei-me ao murete e fiquei olhando o mar, estava espectacular!
O verde prateado da água era lindo, iluminado pelo luar e as
estrelas. O vagar sonoro do rebentar das ondas que pareciam rendas brancas a espalharem-se pelo areal onde deixavam um sombreado recortado de espuma para logo ser invadido por outro impulso da maré, majestoso o mar! Que bem me sentia. De vez em quando uma ou outra gaivota fazia um voo batendo as pesadas asas ou mergulhava, talvez visasse um peixe curioso, ela era uma aproveitadora mas a natureza é assim, perfeita. Repentinamente uma estrela radiosa cai do céu como um fio dourado, então teve graça lembrei-me do que tinha ouvido dizer um dia, nesse momento pedir um desejo, dava sorte e eu pedi infantilmente e sorri que patetice. Afinal o que são as tais estrelas cadentes meteoritos que caem da atmosfera pelo atrito de corpos sólidos vindos do espaço que se desintegram e fazem um rastro luminoso e até acontece ouvirem-se uns ruídos que parecem pequenos trovões ao longe. Bom, são horas de voltar ao lar. Adorei este serão calmo e refrescante, levo este cheiro marítimo e saudável no meu velho nariz, faz bem! Meti-me a caminho e aqui estou, vou tomar a minha banhoca e dormir ahhh, é feio abrir a boca, peço perdão. Boa noite!



Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=302505