Em nós existe um tempo e um lugar para tudo

Data 29/11/2015 10:24:52 | Tópico: Textos -> Esperança

Em nós existe um tempo e um lugar para tudo

Há um tempo para nascer, é o tempo da alegria por existirmos.

Há um tempo para crescer, é o tempo de nos regozijarmos com as descobertas e aprendizagem de tudo o que nos rodeia. De descobrirmos os nossos sentimentos e os nossos afectos;
É o tempo da descoberta dos amores da nossa vida – é o tempo da infância.

Há um tempo para sermos responsáveis e felizes com toda a aprendizagem e a experiência de vida que soubermos escolher – é o tempo da adolescência, já com voos de adultos.

Há um tempo para amarmos os pais, os avós, os filhos, os netos e tudo o que nos dá prazer – é o tempo da maturidade e do disfrutar da vida em toda a sua plenitude – é o tempo de sermos felizes .

Há um tempo em que a Vida se faz mais de responsabilidades e de aprender a aceitar aquilo que não podemos mudar e que nos magoa – é o teu tempo presente.

Há no teu coração, sem qualquer dúvida, um lugar muito especial onde retens tudo o que de melhor viveste na tua vida e em que cada pessoa que te ama e amou, deixaram e deixam marcas que mais ninguém poderá apagar. Ao lado desse lugar existe outro, porque o teu coração é nobre e grande, é o cofre das melhores lembranças que abraçarás em toda a tua vida.

No teu coração e na tua mente existe um lugar, onde mais ninguém pode entrar, é uma ponte, onde tu relativizas tudo o que vives e onde, eu espero, consigas encontrar o espaço para te perdoares a ti próprio por todos os equivocados sentimentos de culpa, para com outros, ao mesmo tempo que deverás deixar muito bem guardada toda a existência de quem amas e que te amou a ti, e apenas deverás lembrar todas as horas felizes em que essas pessoas povoaram a tua existência, porque é dessa forma que tu as honrarás.


Meu filhote, espero que consigas encontrar paz na tua alma, e com a tranquilidade possível comeces a traçar um caminho de paz para encontrares essa resignação que a todos se revela indispensável, para saberes acompanhar o Avô Diogo nestes momentos tão difíceis das vossas vidas – tua e dele. E quando um anjo chegar para o levar para cima de uma nuvem bonita, tu o consigas deixar partir, sempre em paz e com um sorriso interior, porque fizeste tudo o que podias e nunca o abandonaste, tu deverás estar bem ciente de que ele continuará a amar-te e a olhar por ti, como um anjo, todos os dias do resto da tua vida.

Há um tempo para aceitar as doenças, e um tempo para deixar partir os nossos preciosos pais e avós, porque eles nunca nos deixarão de verdade – sem mágoas e num misto de fé e magia inerente a cada um de nós, eles farão parte das nossas vidas sempre, enquanto nós também existirmos, porque os guardámos no nosso coração e nessas lembranças que foram as mais felizes que tivemos com eles.

Não precisas desesperar-te, apenas precisas ser tu mesmo – NUNCA O ESQUEÇAS!

Beijos

Mãe
04.11.2015

Carta para o meu filho Ben na véspera do falecimento do seu Avô Diogo.




Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=302558