NATAL DE JESUS

Data 22/12/2015 17:51:17 | Tópico: Mensagens -> Natal



Eis que brilha, uma vez mais na sociedade humana, em especial para o mundo ocidental, a magia da representação do Natal.

Apesar da vigência em nossos dias, de exacerbado imediatismo e consumismo, da violência urbana/social, e descalabro político, e todos os excessos e abusos que minam a fé e a esperança, o bom ânimo e a confiança dos povos, permanece esse imorredouro evento através dos tempos, a influenciar com seus misteriosos e dulcificantes eflúvios, de forma sutil, a muitos seres, independente de posicionamentos religiosos, filosóficos, ou mesmo da ausência deles. Fenômeno esse,incompreensível para muitos de nós que ainda não alcançamos a compreensão da magnitude da vinda de Jesus Cristo a Terra.

É inegável que, com a aproximação da época natalina, modificam-se continuamente as paisagens íntimas das pessoas, permitindo uma pausa para um encontro com os próprios sentimentos, consentindo que desperte a solidariedade e a fraternidade que se encontram no âmago do ser e que por essa época surge em suaves manifestações de amor ao próximo, e desejos de um mundo melhor. Por isso, vale a pena sim, comemorar o nascimento do Cristo na Terra, apesar das contraditórias manifestações humanas quanto à transcendência da data, buscando sempre por experiências novidadeiras, como forma de substituir a legitimidade do Natal de Jesus, substituindo- O por outros personagens, mas não obstante suas ações, não deixam de se envolver na sensibilidade desse momento...

Hoje mais que em todos os tempos da Humanidade, se faz urgente a necessidade de refletir na vivência do Amor, apresentada à Humanidade de forma simples e concisa pelo maior de todos os Mestres que esse planeta já viu, porque Ele se referia ao Amor, como força de agregação Universal, nos ensinando que o Mundo somente será fraterno e pacífico, quando conscientemente optarmos por vivenciá-lo em nossos pensamentos, palavras, e atitudes.

Assim, ante a oportunidade da rememoração do Natal endereço ao Mestre dos Mestres, Irmão Maior, a minha eterna gratidão, louvando-O por meio desse texto.


Maria Lucia (Centelha Luminosa)



Feliz Natal a todos que integram esse maravilhoso site, Luso Poemas.







Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=303470