O Navio e a âncora

Data 28/01/2016 17:40:11 | Tópico: Contos

[/url]

Você já sabe, mas não custa lembrar, tudo o que você precisa agora é de solidão. As pessoas trocam energias, e nem todas nos fazem bem, não fique perto daqueles que possam lhe fazer mal, você ainda está muito sensível as coisas do coração. Fluídos não passam só de pele para pele, passam no ar, e de certa forma, você sabe que Deus tem lhe enviado provações, para possa ainda mais ter certeza do seu verdadeiro caminho. Terá agora que afastar tudo aquilo que é pó, sobra, fuligem, para permitir que sua visão fique aguçada, seu corpo mantenha-se limpo e sua vida verdadeiramente ajustada.

Não adianta se desesperar, achando que as coisas estão deveras difíceis e que não irá suportar. De fato, no fundo, de uma forma ou outra você sempre suporta. E em verdade lhe digo que Deus quer que seja assim. Quando você tentou se matar, naquela quinta feira aonde tudo lhe parecia vazio e sem esperança, Deus segurou sua mão e travou o efeito daqueles comprimidos no seu estômago, fazendo com que você continuasse viva. E então, você tem alguma dúvida de que ele tem alguma coisa realmente muito importante aguardando por você? Acorde para a vida pequena princesa perdida no reino da ilusão!! Veja as flores desabrochando bem a sua frente, veja o sol brilhando sobre a cabeça dos mortais, e os rios e os mares e ainda o vento tilintando, batendo a sua porta. Tudo segue um fluxo, o fluxo da natureza que faz com que absolutamente tudo dê certo. É este fluxo que você precisa reaprender a seguir.
De certo, não é tão fácil, não no seu estado com tantos pensamentos cruzados pesando sobre sua cabeça. Há ainda muita culpa. E culpa? Bem, acredite não serve para absolutamente nada. Imagine um grande peso de ferro, como uma âncora, e um lindo navio, com todo um oceano para conquistar. Pois então, que a culpa é a âncora que impede o navio de zarpar e você é o navio, precisando urgentemente ganhar novos rumos. Para que tanta culpa? Vamos fazer uma trato hoje, e desta vez ele se firmará. Sua vida se zera a partir de agora, e você tem toda a chance de recomeçar, mas lhe advirto: Deverá manter as amizades e a família, mas mau hábitos adquiridos como exageros financeiros, beber para esquecer, sexo sem amor, luxúrias, gulas serão proibidos. A partir de agora, você é, sem sombras de dúvidas, o melhor e mais belo navio do cais! Mares resolutos se abrirão a sua presença. Deuses dos mares sorrirão ante a sua passagem, lhe auxiliando no percurso. Tudo dará certo. E se, precisar, eu estarei sempre aqui, disposto a lhe aconselhar, e lhe transmitir a ideia do melhor e mais adequado a se fazer. Prossiga agora, sem medo, já é hora de zarpar!

Clarice Ferreira
[url=https://batompensante.wordpress.com/2013/01/26/o-navio-e-a-ancora/#more-87]https://batompensante.wordpress.com/2013/01/26/o-navio-e-a-ancora/#more-87


Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=305067