Os Prazos

Data 26/05/2016 22:23:04 | Tópico: Textos



Tudo na vida tem um prazo! Tempo de acontecer, tempo de nascer, até para dar certo tem um tempo, o de amadurecer.
Na Faculdade de Direito, no auge da juventude, achava a matéria mais desagradável, as aulas sobre os prazos processuais, que é muito importante. Depois, mais velho, não achei tal assunto maçante, e sim importante, foi à maturidade que chegou a meu espírito.
Enquanto jovem queria as coisas para ontem, a ansiedade tomava conta de mim, não era capaz de ver, que assim como na natureza, tudo tem um prazo para acontecer, e o conhecimento disto é de grande auxílio para ser bem sucedido.
Sobre forte emoção queremos dominar o tempo, e eu que vivia com o pé no chão, a cabeça nas nuvens, e o coração batendo forte de paixão, não conseguia entender a importância do tempo na vida.
Hoje sei que o tempo é uma variante que deve ser pensada, e sobre o enfoque desta, as coisas estudadas.
Existe a possibilidade do “não tempo”, não é o estar sem tempo, mas dos momentos de reflexão e de forte emoção que o tempo toma outra dimensão. São reconfortantes, como as horas de sono, ou compensadores como o sonhar acordado.
Depois de um período na trilha da razão, o mergulhar no mundo da emoção, nos traz um grande presente, renascemos ao acordar, para um mundo melhor.


Leia mais: http://www.titolaraya.com/news/os-prazos/




Este texto vem de Luso-Poemas
https://www.luso-poemas.net

Pode visualizá-lo seguindo este link:
https://www.luso-poemas.net/modules/news/article.php?storyid=309801